Suspeito atendia em uma rede de saúde particular localizada na av. Tavares Bastos. homem se passava por médico já falecido
Polícia Civil
Um homem que atuava como falso oftalmologista em uma clínica especializada de Belém foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (27).
De acordo com as autoridades, o suspeito atendia em uma rede de saúde particular localizada na avenida Tavares Bastos e utilizava o nome de um profissional já falecido.
Na ação, realizada por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), o suspeito tentou fugir assim que identificou os policiais.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do pará, Walter Resende, o homem avistou os agentes, demonstrando nervosismo, pegou o carro e, de forma acelerada, colidiu com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra).
Ele confessou o crime e revelou à polícia detalhes de como atuava.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Na tentativa de fuga, o homem colidiu contra o muro da Secretaria de Infraestrutura do estado
Polícia Civil
No local, a polícia encontrou carimbos falsificados em nomes de médicos verdadeiros, além de computadores e documentos que auxiliaram na comprovação dos fatos.
Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM) esclareceu que “trata-se de caso de polícia, porque, se não é médico, caracteriza-se exercício ilegal da medicina”.
O CRM-PA disse que pode aplicar o Código de Ética Médica somente a profissionais inscritos e ressaltou que “no site do CRM Pará há o item ‘Pesquisa por Médico/Busca por Médicos’, onde qualquer pessoa pode acessar para saber se o profissional está devidamente inscrito no CRM”.
O suspeito está à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de falsidade ideológica, previsto pelo Código Penal Brasileiro, e exercício ilegal da profissão, crime previsto no Decreto-Lei 3688/41.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.