8 de janeiro de 2025

Agricultor é preso ameaçar matar ex-mulher por não aceitar fim do relacionamento, em Roraima


Contra o suspeito havia um medida protetiva, mas ele descumpriu e foi até a casa da vítima ameaçá-la. Infrator foi preso pela Polícia Civil em Pacaraima
Polícia Civil/Divulgação
Um agricultor, de 40 anos, foi preso por descumprir uma medida protetiva e ameaçar matar a ex-mulher, de 37, por não aceitar o fim do relacionamento. Contra ele havia um mandado de prisão, cumprido nessa sexta-feira (27) pela Polícia Civil em Pacaraima, no Norte de Roraima, onde ocorreu o crime.
✅ Acesse e receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Além da mulher, o infrator também ameaçou o filho dela. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fazia ameaças e perseguia a vítima. A última ameaça foi no dia 15 de dezembro, quando ele descumpriu a medida e foi até a casa dela.
“A vítima contou que a situação não foi pior porque o próprio filho, também ameaçado pelo suspeito, conseguiu intervir e impedir que as ameaças de morte continuassem. Além disso, o suspeito não aceita o término da relação e o fato de a vítima estar envolvida com outra pessoa”, explicou o delegado Valdir Tomasi, que atuou no caso.
Ainda segundo a polícia, o tuxaua da comunidade indígena em que a vítima mora ainda tentou intermediar a situação e convencer o suspeito a cessar as perseguições, mas sem sucesso.
Diante do caso, o delegado pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva dele no dia 21 de dezembro. Depois de preso, ele foi levado para à sede da delegacia em Pacaraima, onde a prisão foi formalizada. Na audiência de custódia a prisão foi homologada e ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias