4 de janeiro de 2025

Novo vídeo mostra pouso de avião que explodiu, divulga TV sul-coreana


Boeing 737-800 da Jeju Air tinha 181 ocupantes a bordo e fazia rota entre Bangkok e Muan; 179 pessoas morreram e outras 2 foram resgatadas com vida. Emissora coreana divulga novo vídeo de pouso de avião
Um novo vídeo divulgado pela emissora de TV sul-coreana KBS mostra um novo ângulo do pouso do avião que explodiu no país. O acidente aconteceu na manhã de domingo (29), pelo horário local — noite de sábado (28) no Brasil.
O Boeing 737-800 da Jeju Air havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, com 175 passageiros e seis tripulantes a bordo.
Ao todo, 179 pessoas morreram. Duas foram resgatadas com vida.
Nas imagens, é possível ver o avião chegando na pista e iniciando o pouso.
Os pilotos foram alertados pela torre de controle sobre o risco de colisão com pássaros antes de tentar pousar, disse o Ministério dos Transportes sul-coreano. Depois do alerta, a tripulação declarou emergência.
O avião aterrissou com o trem de pouso recolhido, mas ainda não está claro se isso tem relação com a possível colisão com pássaros.
Segundo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões momentos antes do pouso.
Além da interferência com aves, os investigadores também consideram as condições climáticas como outro possível fator.
O acidente é o mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o pior envolvendo uma companhia aérea local desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas.
Veja momento da explosão:
Avião explode após pousar e bater contra muro na Coreia do Sul
LEIA TAMBÉM
Boeing 737-800: conheça o modelo do avião que explodiu em aeroporto na Coreia do Sul
Tripulação de voo que explodiu na Coreia do Sul foi alertada sobre risco de colisão com pássaro pouco antes do pouso; vídeo mostra fogo no motor
O QUE SE SABE: acidente aéreo com avião que explodiu é o mais mortal da Coreia do Sul
Infográfico mostra local do acidente aéreo na Coreia do Sul
Juan Silva/g1

Mais Notícias