7 de janeiro de 2025

Avião pega fogo após pouso forçado no Canadá; veja vídeo


Possível problema em engrenagem do trem de pouso pode ter sido a causa do incidente no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield na noite de sábado (28). Vídeo das redes sociais mostra momento em que a asa esquerda pega fogo
Redes Sociais
Um avião também teve de realizar um pouso de emergência na noite do último sábado (28) no Canadá. De acordo com informações do Toronto Star, jornal local, a aeronave aterrisou sem o trem de pouso e, apesar do susto, nenhum passageiro morreu ou ficou gravemente ferido por conta do acidente. Havia 73 pessoas a bordo.
O acidente ocorreu por volta das 21h30 no horário local (22h30 no horário de Brasília), segundo Tiffany Chase, porta-voz do Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield. O avião estava na reta final de uma viagem doméstica, partindo de St. John’s, cidade localizada na parte leste do país.
No acidente, a aeronave apresentou problemas ao abrir o trem de pouso e pegou fogo após deslizar “de barriga” pelo asfalto de Halifax Stanfield.
Initial plugin text
O vídeo acima, publicado em uma rede social, foi registrado de dentro do avião por um dos passageiros e mostra o momento em quem a parte externa toca o solo, levantando labaredas, enquanto uma das asas é arrastada no asfalto.
LEIA MAIS
Tripulação de voo que explodiu na Coreia do Sul foi alertada sobre risco de colisão com pássaro pouco antes do pouso; vídeo mostra fogo no motor
VÍDEO mostra o momento em que avião pousa e explode na Coreia do Sul
Tripulação de avião que explodiu declarou emergência depois de receber alerta de risco de colisão com pássaro
Segundo o Toronto Star, um porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, afirmou que a principal suspeita é de falha em engrenagem do trem de pouso. Uma passageira, Nikki Valentine, disse à CBC (televisão canadense) que “o avião ficou cerca de 20 graus para a esquerda e que balançou bastante. Fogo foi visto do lado esquerdo e fumaça entrou pelas janelas”.
Chase, a porta-voz do aeroporto de Halifax, disse ainda que as operações estão interditadas até que se esclareçam as causas do acidente. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a gravidade dos ferimentos e nem de quanto o aeroporto de Halifax seria liberado para pousos e decolagens.

Mais Notícias