4 de janeiro de 2025

Bombou no g1: relembre as histórias de MT que emocionaram em 2024


Neste mês de dezembro, o g1 relembra reportagens emocionantes que marcaram 2024. Na reta final deste ano, o g1 reconta reportagens emocionantes que ocoreram em Mato Grosso, em 2024
Reprodução
Neste ano, aconteceram diversas situações em Mato Grosso que emocionaram. Para relembrar esses casos, neste mês de dezembro, o g1 relembra três reportagens emocionantes que marcaram 2024. Confira abaixo:
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Nesta matéria, você verá as histórias de:
Ana Livia
Maria Eduarda
Nego
❤️Ana Livia
Menina de 3 anos que recebeu coração doado por criança de MT sai da UTI após 40 dias
Um dos primeiros casos que comoveram não só a população mato-grossense, mas assim como grande parte do Brasil, aconteceu em março, quando a pequena Ana Livia Prado, de 3 anos, recebeu um coração que foi doado por uma criança mato-grossense, também de 3 anos, que sofreu morte cerebral no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Natural de São José do Rio Preto (SP), Ana Livia, foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 40 dias após ter passado pelo transplante de coração. Na época, o hospital comemorou a notícia pelas redes sociais e disse que, na saída da UTI, Ana mandou um beijo e acenou para as pessoas no corredor, enquanto a mãe assistia a cena emocionada.
🧸Maria Eduarda
Além da cartinha, Maria Eduarda também levou roupas e brinquedos
Outro caso que é de marejar os olhos aconteceu em maio, quando a Maria Eduarda, de 10 anos, enviou uma carta escrita “espero do fundo da minha alma que vocês fiquem bem” para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul, na época em que as enchentes alagaram o estado. Além da carta, Maria também doou roupas e brinquedos para as crianças que perderam tudo com o desastre. As doações foram deixadas no Clube da Soja, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.
A mãe de Maria, Lívia Dutra, contou que a família estava acompanhando as notícias sobre as enchentes e que foi a partir disso que a filha, mesmo com pouca idade, decidiu que doaria os brinquedos e que ajudaria outras crianças.
🐱‍👤Nego
Nego foi adotado 21 dias após ter sido resgatado em Alta Floresta
Já em novembro, um gatinho teve uma reviravolta na vida após passar por uma experiência de quase morte ao ter uma flecha atravessada pelo corpo, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Cerca de 21 dias após ter sido encontrado com o objeto perfurado no corpo, ele teve alta e foi adotado por uma moradora da região, a diarista Cleusa Venâncio.
Nomeado de Nego, o gatinho foi resgatado por um grupo de voluntários ao ser encontrado com a flecha atravessada no corpo. Depois disso, ele foi encaminhado até uma clínica veterinária e, às vésperas de receber alta, teve que passar por uma nova cirurgia após o quadro de saúde dele piorar. Mas no fim tudo deu certo e agora ele tem um novo lar onde está sendo muito amado.

Mais Notícias