8 de janeiro de 2025

Antes e depois: nível do Rio Tietê recua e água começa a baixar em estádio que vai receber jogos da Copinha


Estádio José Ferreira Alves, conhecido como Campo do Comercial, em Tietê (SP), foi inundado. Segundo a Defesa Civil, a água recuou aproximadamente três metros neste domingo (29). Veja fotos. Veja o Campo do Comercial inundado e depois quando a água recuou neste domingo (29)
Initial plugin text
O nível do Rio Tietê baixou, e a água que invadiu o estádio de futebol, que vai receber os jogos da Copinha, começou a secar neste domingo (29). O Estádio José Ferreira Alves é conhecido como Campo do Comercial e fica ao lado do rio, em Tietê (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, as comportas da barragem em Salto (SP) foram fechadas no final da tarde deste sábado (28) e, a vazão de água que estava em 600 m³ por segundo, caiu para 350 m³ por segundo, foi quando o rio começou a recuar.
Segundo a Defesa Civil, a água recuou aproximadamente três metros em extensão e, na entrada do estádio, já não havia mais água na manhã deste domingo. A expectativa é de que até o fim do dia, não haja mais água acumulada no estádio.
Entrada do estádio de Tietê (SP) que inundou já não tem mais água na manhã deste domingo (29)
Initial plugin text
Alagamento
O alto volume de chuva na Grande São Paulo nos últimos dias tem provocado o aumento do nível do Rio Tietê no interior do estado. Em Tietê, o Estádio José Ferreira Alves, conhecido como Campo do Comercial, ficou inundado.
Nível do Rio Tietê começou a baixar neste domingo (29)
Divulgação/Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil, o Campo do Comercial fica no centro de Tietê, região considerada como ponto crítico na cidade. O estádio é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em menos de uma semana.
O coordenador da Defesa Civil de Tietê informou ainda que não há desalojados ou desabrigados na cidade.
Tietê é sede do grupo 12 da Copa SP de Futebol Júnior. O campo do Comercial vai receber jogos de América (RN), Juventude (RS) e Operário (MS), além do time da casa, o Comercial F.C. As partidas ocorrem nos dias 3, 6 e 9 de janeiro.
Em nota oficial, o Comercial informou que trabalha com a manutenção da sede da Copinha, mas que considera a mudança para outros estádios da região, que é a opção mais provável.
Nível do Rio Tietê sobe e inunda estádio de futebol que vai receber jogos da Copinha
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias