Comunicado foi divulgado pela direção da unidade hospitalar nesse domingo (07). Hospital César Leite em Manhuaçu está superlotado
O Hospital César Leite, em Manhuaçu, divulgou um comunicado nesse domingo (7), informando que o hospital atingiu a capacidade máxima de atendimentos devido a grande demanda de pacientes.
Segundo o comunicado, a superlotação atinge tanto a urgência e emergência, quanto os setores internos do hospital. O aumento do número de casos graves que exigem cuidados intensivos foi o principal motivo da superlotação.
Veja abaixo a íntegra do comunicado:
Neste domingo, 07/04/2024, informamos que, devido a um aumento significativo no número de casos graves que exigem cuidados intensivos, o Hospital César Leite atingiu sua capacidade máxima de atendimento.
Estamos enfrentando um período de superlotação, com nossas equipes médicas e de enfermagem dedicando esforços contínuos para garantir o atendimento adequado a todos os pacientes.
Apesar do esforço, a superlotação atinge tanto a urgência e emergência, como os setores internos do Hospital César Leite, com casos de pacientes graves.
Pedimos a compreensão e cooperação da comunidade, considerando procurar alternativas para casos não emergenciais, permitindo assim que possamos focar nos casos críticos que demandam atenção imediata.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.