7 de janeiro de 2025

Veja as matérias mais lidas do ano no g1 Zona da Mata


Retrospectiva do portal considera os assuntos que foram mais acessados em cada mês de 2024 nas 106 cidades de área de cobertura na Zona da Mata e Campo das Vertentes. As matérias mais lidas do ano no g1 Zona da Mata
g1
Estudante de Juiz de Fora que levou tiro em Cabo Frio (RJ) e viajou 300 km, acidente na BR-267 que matou três professores e cachoeira histórica que secou completamente. Esses foram alguns dos assuntos mais lidos no g1 Zona da Mata durante todo o ano de 2024.
Veja abaixo as matérias mais acessadas de janeiro a dezembro, em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
JANEIRO – Estudante de MG leva tiro no RJ e viaja 300 km
Tomografia do estudante, foto de arquivo
Arquivo Pessoal
O estudante mineiro Mateus Facio, de 21 anos, ficou com uma bala alojada na cabeça sem saber por quatro dias. Natural de Juiz de Fora, ele estava com amigos na Praia do Forte, em Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, no dia 31 de dezembro de 2023, quando sentiu um forte impacto, mas pensou ter sido atingido por uma pedra.
Ele chegou a viajar mais de 300 km de volta a Minas Gerais e só após exames descobriu que havia sido acertado por um disparo de projétil calibre 9 milímetros, que já estava pressionando o cérebro dele. O jovem passou por uma cirurgia e se recuperou bem. O caso, na época, foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.
FEVEREIRO – Mineira de 17 anos entra na lista da Forbes
Saiba quem é a estudante mineira de 17 anos que é a mais jovem a entrar na lista da Forbes
Natural de Juiz de Fora, a estudante Millena Xavier, de 17 anos, foi a mais jovem a integrar a lista da Forbes Under 30 neste ano. Desde 2014, o ranking destaca empreendedores, criadores e ‘game-changers’ de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo.
A adolescente se destacou na categoria Ciência e Educação, através da ‘ONG Prep Olimpíadas’, projeto que tem o objetivo de estimular e preparar estudantes para a participação em olimpíadas científicas. A iniciativa ainda usa ferramentas de inteligência artificial (IA) para achar vagas em processos, conteúdos e outros.
MARÇO – Professores morrem em acidente na BR-267
Driely Cunha, Roberto Costa Neto e João Fernando Gonçalves, vítimas de acidente em Juiz de Fora
g1
Três professores da rede estadual de ensino morreram em um grave acidente entre dois carros no dia 19 de março deste ano na BR-267, perto do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. Eles voltavam juntos do Distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola.
Driely Cunha, de 26 anos, Roberto Costa Neto, de 32, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37, davam aula de História, Matemática e Português na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, respectivamente.
ABRIL – Estudante fica em estado vegetativo após cirurgia
Larissa Moraes de Carvalho
Arquivo Pessoal
Há mais de um ano, a família da estudante de medicina de Juiz de Fora, Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, aguarda respostas sobre o que levou a jovem a ficar em estado vegetativo. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a internação para uma cirurgia ortognática, procedimento destinado a corrigir alterações no crescimento dos maxilares e mandíbulas.
Larissa chegou a ser reanimada e ficou internada por mais de um ano, mas não recobrou a consciência, permanecendo em tratamento domiciliar até hoje.
MAIO – Casal de influencers que promovia ‘Jogo do Tigrinho’ ostentava vida de luxo
Operação ‘Tyche’ prendeu em flagrante jovens de Juiz de Fora e Leopoldina por suposta promoção do ‘Jogo do Tigrinho’
Polícia Civil/Divulgação
Uma vida de luxo ostentada para aproximadamente 1 milhão de seguidores nas redes sociais acabou chamando a atenção da polícia e resultou na operação ‘Tyche’, em maio, que prendeu dois influencers, de 21 e 22 anos, suspeitos de promover o jogo de azar digital conhecido como ‘Jogo do Tigrinho’.
Com viagens para vários países, carros caros, os dois levavam uma vida luxosa e tinham mais de R$ 30 milhões em bens, como imóveis. O casal, que não teve a identidade revelada, foi autuado pelos crimes de promoção de jogos de azar e crime contra a economia popular.
JUNHO – PM dá tiro em entregador em Juiz de Fora após briga por vaga
Briga entre trabalhador e policial militar termina com tiros em Juiz de Fora
Uma briga, que teria sido motivada pela disputa de uma vaga de estacionamento entre um entregador e um sargento da Polícia Militar, que estava armado, terminou com o funcionário baleado em Juiz de Fora. O caso ocorreu na manhã do dia 26 de junho na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha. Os dois chegaram a ser detidos, mas foram liberados.
JULHO – Juiz-forano cai em buraco e morreu no Peru
Juiz-forano cai em buraco e morreu no Peru
Reprodução
O montanhista Marcelo Motta Delvaux, natural de Juiz de Fora, morreu após cair em uma greta, espécie de rachadura, no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, com aproximadamente 6.300 de altitude.
Ele desapareceu no dia 30 de junho e a morte dele foi confirmada por familiares no dia 7 de julho. Quase uma semana depois. A equipe de resgate não conseguiu recuperar o corpo dele, devido às dificuldades que o local apresenta.
AGOSTO – Psicóloga é arremessada de montanha-russa infantil
Mulher fica ferida após cair de montanha russa infantil em MG
Uma psicóloga de 37 anos ficou ferida depois de cair de um brinquedo infantil em um parque de diversões em Além Paraíba. Ela estava sentada em um dos primeiros assentos de uma montanha-russa infantil, conhecida como ‘minhocão’.
Inicialmente, Karine Brock deu entrada no Hospital Salvador, em Além Paraíba, mas foi transferida para o Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, onde passou a ser acompanhada por um neurocirurgião, se recuperando também de fraturas nas costelas.
SETEMBRO – Cachoeira histórica seca completamente
Cachoeira do Bom Despacho completamente seca em Santa Cruz de Minas
Robson Panzera/TV Integração
Um longo período de estiagem, que durou mais de 100 dias, secou completamente a Cachoeira do Bom Despacho, em Santa Cruz de Minas. O atrativo é ponto turístico na região. A queda d’água está em uma área de formação rochosa, que tinha também uma pequena represa de água corrente. Em outubro, o local voltou a ter água.
OUTUBRO – Eleições 2024
A página de apuração do g1 durante as eleições municipais foi a mais acessada no mês de outubro, quando o pleito foi realizado. O portal cobriu 106 cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Nenhum município dessas regiões teve segundo turno.
NOVEMBRO – Mulher que viajava para ver neto pela 1ª vez morre em acidente
Carro ficou destruído após acidente com caminhão na BR-116, em Muriaé
Site Silvan Alves/Divulgação
Uma motorista de um carro de 55 anos morreu após bater de frente com um caminhão na BR-116, em Muriaé, no dia 7 de novembro. Ela viajava para ver o neto pela 1ª vez após o nascimento dele.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na época, a vítima, que estava sozinha no automóvel, perdeu o controle ao fazer uma curva no km 685,9, invadiu a contramão e atingiu o outro veículo que seguia no sentido contrário.
DEZEMBRO – Homem que morreu na BR-116 era proprietário de rede de supermercados
José Eduardo de Souza
Reprodução/Redes Sociais
O homem que morreu em um acidente entre um carro e uma cegonheira no início de dezembro no km 669 da BR-116, entre as cidades de Miradouro e Fervedouro, era proprietário da rede de Supermercados Souza. José Eduardo de Souza tinha 60 anos e morava na cidade de São Francisco do Glória. Ele deixou família e amigos.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias