22 de setembro de 2024

Governo exonera secretário de Educação de Roraima

Decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Nonato Mesquita estava no cargo desde 2022. Nonato Mesquita ocupava o cargo desde 2022
Reprodução/Facebook/Nonato Mesquita
O governador de Roraima Antonio Denarium (PP) exonerou nesta segunda-feira (8) o secretário de Educação Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita. Ele estava no cargo desde 2022.
Antes de ocupar o cargo de secretário, Nonato foi superintendente-geral da Assembleia Legislativa de Roraima, função ligada diretamente ao presidente Soldado Sampaio (Republicanos). No último sábado (6), Sampaio anunciou o rompimento da aliança política com Denarium.
A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao g1, o governo de Roraima justificou que “mudanças na gestão fazem parte da rotina da administração pública” e agradeceu o trabalho de Mesquita à frente da Secretaria de Educação de Roraima.
Com a exoneração, quem assume a pasta é o atual secretário-adjunto da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social, Mikael Wallas Cunha Cury-Rad.
Ele é bacharel em direito pela Faculdade Cathedral. Na gestão pública, ocupou cargos de adjunto da Secretaria de Saúde, da Setrabes e também como controlador-adjunto da Controladoria-Geral do Estado de Roraima.
Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita é professor do quadro efetivo do estado desde 1995, com atuação nas escolas da rede estadual de ensino como docente.
Entre os anos de 1996 a 2004, atuou como gestor escolar e no ano de 2014, assumiu a titularidade da Secretaria de Educação e Desporto (Seed).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias