8 de janeiro de 2025

Idosa morre após ser arrastada por cachoeira em Petrópolis


Ela e o marido foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume de água; o casal, de Niterói, estava na serra para passar o Réveillon. Morte
Fotos: Pedro Lívio
Uma mulher de 69 anos morreu na tarde de domingo (29) após ser arrastada pela correnteza enquanto observava uma cachoeira em Secretário, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O casal, de Niterói, estava na serra para passar o Réveillon e se hospedava em um hotel da região.
De acordo com relatos, o marido da vítima, de 73 anos, tentou salvá-la, mas acabou caindo e sofreu um trauma cranioencefálico. O corpo da mulher foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30).
Pedro Lívio, condutor socorrista do Samu e o primeiro a chegar ao local, afirmou que o aumento repentino do volume de água surpreendeu o casal. “Eles tinham acabado de chegar. Eu fiquei responsável pelo esposo, que teve um trauma cranioencefálico. Ele tentou socorrê-la, mas acabou caindo, o que resultou no salvamento dele”, contou ao g1.
Chuva
Pedro Lívio
Segundo Pedro, não chovia em Secretário no momento do acidente, o que reforça a hipótese de uma cabeça d’água ocorrida em outra região próxima, como Araras, onde havia registro de chuvas fortes. “A quantidade de água foi tamanha que quem estava no local não acreditava no que via. A senhora estava sentada em uma pedra, em uma área considerada segura, mas infelizmente foi surpreendida pela correnteza e levada pela força da água”, relatou o socorrista.
Cabeças d’água são fenômenos comuns em áreas de cachoeiras e rios e podem causar aumento súbito e perigoso no volume de água, mesmo em locais onde não há registro imediato de chuvas. As autoridades alertam moradores e turistas sobre os riscos e a importância de se informar sobre as condições climáticas antes de visitar esses locais.
É importante reforçar o alerta para que moradores e turistas redobrem os cuidados ao visitar áreas de cachoeiras, especialmente durante o período de chuvas, quando o volume de água pode aumentar de forma repentina.

Mais Notícias