22 de setembro de 2024

Vereador Gil Silva assume interinamente prefeitura de Monte Alegre

Na manhã desta segunda-feira (8) uma nova mesa diretora foi formada pela Câmara de Vereadores. Gil Silva assume interinamente prefeitura de Monte Alegre
Reprodução
A Câmara Municipal de Vereadores de Monte Alegre, no oeste do Pará, montou uma nova mesa diretora na manhã desta segunda-feira (8) e quem assumiu o cargo de prefeito interino foi o vereador Gil Silva.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foi disponibilizada em 04 de abril e publicada em 05 de abril de 2024, o juiz da 19ª Zona Eleitoral comunicou a decisão sobre quem assumiria a Prefeitura de Monte Alegre, devido a cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Matheus Almeida dos Santos e de seu vice, Leonardo Albarado Cordeiro, respectivamente.
Caso a decisão do TSE não seja suspensa por meio de uma liminar decorrente de um recurso interposto pelos recorridos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará tomará as providências necessárias para a realização de uma eleição suplementar no município, conforme o calendário estabelecido na Portaria nº 881/2023, prevendo a data de 9 de junho de 2024.

Ao assumir o cargo, o prefeito interino já iniciou o planejamento de estratégias para lidar com os desafios imediatos e de longo prazo que a terceira eleição impõe, como a situação dos estragos provocados pelas chuvas. O prefeito Gil Silva destacou a busca por soluções e pediu orientação divina para tomar as decisões corretas.

Ele também disse que uma das preocupações imediatas é a situação dos moradores do acampamento em Serra Azul, que há semanas aguardam por uma resposta. O prefeito pretende reunir para buscar uma solução rápida não apenas para essa comunidade, mas para todo o município de Monte Alegre.

Ainda conforme Gil Silva, considerando que aproximadamente 66% da população reside na zona rural, as condições precárias das estradas devido às fortes chuvas representam uma demanda urgente. Com um prazo limitado de 45 dias, o prefeito está determinado a melhorar as condições das estradas, além de priorizar melhorias na saúde e na educação.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias