22 de setembro de 2024

Operadores do Sistema Único de Assistência Social participam de capacitação em Santarém

O objetivo da capacitação é discutir estratégias para aprimorar o atendimento à população. Operadores do SUAS participando da capacitação
Divulgação
Começou na manhã desta segunda-feira (8), em Santarém, oeste do Pará, a capacitação de atualização destinada aos Operadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento, realizado por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), se estende até sexta (12), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).
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De acordo com Lea Oliveira, coordenadora de pasta na Seaster, a política nacional de educação permanente no SUAS é essencial para fortalecer o trabalho dos profissionais no campo da assistência social. “Por meio dessa capacitação, buscamos valorizar e qualificar os trabalhadores, visando uma melhor prestação de serviços à comunidade”, disse.
O objetivo da capacitação é discutir estratégias para aprimorar o atendimento à população, e a capacitação proporciona espaço para reflexão e troca de experiências entre os participantes. “Nosso foco é melhorar o serviço na ponta, garantindo respostas eficientes às demandas dos cidadãos que buscam assistência social em seus municípios”, enfatizou Lea Oliveira.
A secretária de Trabalho e Assistência Social de Santarém, Celsa Brito, presenta na abertura do evento, disse que há muitos desafios enfrentados pela assistência social na região. “Ainda estamos lidando com os impactos da Covid-19, principalmente no aspecto psicossocial e na vulnerabilidade social causada pela ausência de renda”, afirmou. “Nossa equipe tem se dedicado ao atendimento e à qualificação dos serviços, buscando oferecer suporte às famílias e redes de apoio, desde a gestação até o final da vida”, completou.
A secretária informou que a assistência social em Santarém atende todas as faixas etárias, desde suporte no pré-natal até o momento do luto. “Estamos avançando na prestação de serviços e na qualificação de nossa equipe para garantir o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos”, concluiu Celsa Brito.
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