11 de janeiro de 2025

Jovem que pichou loja se arrepende, volta para pintar fachada e deixa bilhete pedindo perdão

Suspeito foi flagrado junto com adolescente pichando o estabelecimento. Legislação prevê pena de 3 meses a 1 ano para este tipo de crime. Jovem que pichou loja se arrepende e volta para pintar fachada
Um jovem que pichou a fachada de uma loja no centro de Londrina, norte do Paraná, se arrependeu do que fez e retornou para pintar a fachada do estabelecimento. Veja o vídeo acima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele pichou o local junto com uma adolescente na madrugada da última sexta-feira (5). Eles foram flagrados por um segurança e presos pela Guarda Municipal, que foi acionada.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na delegacia, o empresário Everton Ribeiro dos Santos, dono da loja, disse que ouviu do rapaz a promessa de que ele iria arrumar o estrago.
“Minha esposa viu pelas câmeras de que ele havia pintado a fachada. E olha que fez um bom trabalho”, afirmou em entrevista à RPC.
Pichação
Reprodução/RPC
O jovem ainda mostrou que estava arrependido de outra forma. Em um bilhete que deixou embaixo do portão do estabelecimento, ele escreveu:
“Desculpe. Espero que me perdoe”.
Bilhete deixado por rapaz que pichou loja em Londrina (PR)
Reprodução/RPC
Leia também:
Sergio Moro: TRE-PR retoma julgamento de processos que podem cassar mandato do senador
Tragédia: Acidente entre caminhonete e ônibus deixa um morto em Arapongas, dizem bombeiros
“Fiquei contente com a atitude dele. Fico agradecido, mostrou um pouco de respeito. Tomara que, daqui pra frente, seja uma pessoa com mais consciência. Ele está perdoado”, comentou Santos.
Jovem pinta fachada de loja que ele pichou na semana passada
Pichação é crime
Apesar do arrependimento, o jovem terá que responder um processo pela pichação, que é crime, segundo a Lei 9.605/98, também conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais.
A legislação prevê pena de 3 meses a 1 ano, além de multa.
Mais assistidos do g1 PR

Mais Notícias