7 de janeiro de 2025

Réveillon em Santarém tem saldo positivo com poucas ocorrências de trânsito e fiscalização reforçada


A Secretaria de Mobilidade e Trânsito intensificou a atuação nos pontos de maior fluxo de pessoas durante o Réveillon. A Operação Lei Seca, realizada pelo Detran, focou em fiscalizações estratégicas
Ulisses Farias/ TV Tapajós
A festa de Réveillon em Santarém, oeste do Pará, foi considerada tranquila pelas autoridades, com registros moderados de acidentes e flagrantes de irregularidades no trânsito. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram contabilizados cinco acidentes na área urbana, dos quais três resultaram apenas em danos materiais e dois em vítimas graves, que precisaram de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Entre os acidentes registrados, um dos mais graves aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro, na Avenida Turiano Meira. As vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal. Em todos os casos graves, houve o envolvimento de motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Operação Lei Seca, realizada pelo Detran, focou em fiscalizações estratégicas, incluindo a rodovia Everaldo Martins, principal acesso à vila balneária de Alter do Chão. Apesar do movimento intenso no local, um dos destinos turísticos mais procurados da região, não foram registradas ocorrências de trânsito.
Samu de Santarém
Cleber Vasconcelos/ TV Tapajós
O Samu também avaliou positivamente a noite festiva, com apenas 16 atendimentos registrados, número considerado abaixo da média para eventos dessa magnitude. Segundo o órgão, a presença reforçada de agentes de saúde contribuiu para o rápido atendimento das ocorrências.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias