8 de janeiro de 2025

Colombiano fica em coma após ser atropelado e arrastado por metros no litoral de SP; VÍDEO


Vítima pilotava motocicleta quando foi atingida por um carro em Praia Grande (SP). Colombiano fica em coma após ser atropelado e arrastado por metros no litoral de SP
Um colombiano, de 42 anos, ficou gravemente ferido e foi colocado em coma induzido após ser atropelado e arrastado por um carro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1, mostram o momento do acidente (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na Avenida Maria Cavalcante da Silva, no bairro Samambaia, no último sábado (28). Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, identificada como Óscar Lobon Valência. Em seguida, o homem foi encaminhado pela equipe ao Hospital Irmã Dulce. A informação sobre o coma induzido foi dada pela família.
Nas imagens, é possível ver que a vítima, identificada como Óscar Lobon Valência, estava em uma moto quando foi atingida por um carro e arrastada por alguns metros.
Ainda no vídeo, é possível ver que Óscar só não foi mais longe porque colidiu com duas motocicletas estacionadas. Com a velocidade em que foi lançado, o colombiano chegou a atingir as pernas de um homem que estava próximo dos veículos parados.
Acidente ocorreu no bairro Samambaia, em Praia Grande (SP)
Reprodução
Coma induzido
Ao g1, o empresário Phelipe Eduardo Martins de Barros Barão, de 29 anos, contou que a vítima namora a mãe dele e vive no Brasil há menos de um ano. Segundo Phelipe, o padrasto permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Irmã Dulce, em coma induzido.
De acordo com ele, o colombiano sofreu perfuração bilateral nos pulmões. “Isso era a maior preocupação dos médicos para mantê-lo estável”, relatou Phelipe.
Ainda segundo o empresário, Óscar chegou ao Brasil a passeio, mas se estabeleceu e resolveu ficar. Ele mora em Praia Grande e trabalha como microempreendedor individual (MEI). No momento que sofreu o acidente, o colombiano estava a caminho de uma loja para trocar o sapato que havia comprado na numeração errada para a namorada.
Procurado pelo g1, o hospital não se manifestou até a publicação desta matéria.
Prefeitura e SSP-SP
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu Óscar. Em seguida, ele foi encaminhado pela equipe ao Hospital Irmã Dulce.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que além do motociclista encaminhado ao hospital, outras duas pessoas, de 44 e 23 anos, sofreram ferimentos e danos nas próprias motocicletas.
“O condutor do veículo envolvido, de 49 anos, contou que a colisão ocorreu após um desentendimento no trânsito. Segundo ele, um dos motociclistas teria chutado o retrovisor de seu carro. Ambos acabaram colidindo”, pontuou a pasta.
De acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como lesão corporal pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, que requisitou perícia. Conforme apurado pelo g1, o acidente será investigado por meio de inquérito policial para esclarecer as circunstâncias, ou seja, se foi um atropelamento doloso ou culposo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias