7 de janeiro de 2025

Ricardo Teixeira é eleito novo presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 2025


Engenheiro nascido em Santos, Teixeira tem 66 anos e teve carreira ampla de servidor público na área de transporte e infraestrutura rodoviária, com passagens pela CET, Dersa, EMTU e DER. Ele foi secretário de Trânsito de Nunes na gestão passada. O vereador Ricardo Teixeira (União Brasil), eleito novo presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 2025.
Reprodução/TV Câmara
Ex-secretário de Trânsito da gestão Ricardo Nunes (MDB), o vereador Ricardo Teixeira (União Brasil) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (1°).
Ele conseguiu 49 votos entre os 55 vereadores que tomaram posse nesta quarta na cidade e que cumprirão mandato entre 2025 e 2028.
Teixeira foi candidato único dos partidos da base do governo, enfrentando o vereador Carlos Gianazzi (PSOL), candidato da oposição, que foi derrotado e obteve seis votos.
Além do presidente, também estão em votação os outros membros da Mesa Diretora, que será controlada no biênio 2025-2026. A chapa decidida em acordo é a seguinte:
Presidente: Ricardo Teixeira (União Brasil)
1° vice: João Jorge (MDB)
2° vice: Isac Félix (PL)
1° secretário: Hélio Rodrigues (PT)
2° secretário: Milton Ferreira (Podemos)
1° suplente: Edir Sales (PSD)
2° suplente: Major Palumbo (PP)
Corregedor Geral: Rubinho Nunes (União Brasil)
Quem é Ricardo Teixeira
O vereador Ricardo Teixeira (União Brasil), eleito novo presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 2025.
André Bueno/Rede Câmara
Engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Ricardo Teixeira é nascido em Santos, no litoral de São Paulo, em 1958. Ele tem 66 anos e teve uma carreira ampla de servidor público na área de trânsito e infraestrutura.
Com passagens pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e pela antiga Dersa, a empresa de desenvolvimento rodoviário do estado de São Paulo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e na EMTU, Teixeira ocupou vários cargos públicos.
Como vereador, foi reeleito em 2024 para o sexto mandato consecutivo como parlamentar da capital paulista.
Ele também foi secretário de Trânsito e Mobilidade da gestão anterior de Ricardo Nunes (MDB), sendo responsável pela implantação das chamadas ‘faixas azuis’ de proteção de motociclistas nas principais avenidas da capital paulista.
Na eleição de outubro, obteve 31.566 votos na cidade.

Mais Notícias