Aos 41 anos, gestora foi eleita com 42,30% dos votos. Cerimônia aconteceu no Expocentro, às 17h desta quarta. Juliana Pavan (PSD) foi empossada prefeita de Balneário Camboriú nesta quarta-feira
Reprodução
Juliana Pavan (PSD) foi empossada nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para o primeiro mandato à frente da prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A gestora de 41 anos foi eleita com 42,30%, e se tornou primeira mulher a comandar a prefeitura da chamada “Dubai brasileira”.
No total, Juliana recebeu 29.495 votos. O vice é Nilson Probst, do mesmo partido. A cerimônia aconteceu no Expocentro.
VEJA AS PROMESSAS DE CAMPANHA NO FINAL DA MATÉRIA
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Principais promessas de campanha
O g1 levantou promessas que podem ser medidas e cobradas e que foram feitas no plano de governo, redes sociais oficiais da campanha e em entrevistas e debates feitos em veículos da NSC.
Educação
Reduzir o déficit de vagas na educação, reimplantar o ensino integral totalmente público e valorizar os profissionais da educação, visando a melhoria dos indicadores de qualidade no serviço público municipal.
Administração e transparência
Aperfeiçoar a estrutura do poder público municipal, implantando o pacote de medidas de transparência para tornar o governo mais democrático e eficiente.
Desenvolver as capacidades e competências dos servidores públicos, buscando a satisfação no ambiente de trabalho e a melhoria da prestação dos serviços à população.
Garantir a aprovação da Lei Municipal de Liberdade Econômica, incentivar o trabalho, a geração de riqueza e um ambiente favorável para ampliação de investimentos com a menor interferência do Estado, reduzindo a burocracia.
Segurança e Defesa Civil
Interagir com o governo do estado visando o aumento do efetivo da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica em Balneário Camboriú.
Viabilizar as condições institucionais e operacionais para a criação e implantação do Plano Municipal de Redução de Riscos.
Assistência social
Implantar o Programa Mão Amiga – Resgate da Dignidade, visando tratar e ressocializar usuários de entorpecentes. Desenvolver ações voltadas aos direitos e garantias fundamentais dos seres humanos.
Transporte e mobilidade urbana
Aprimorar o sistema de transporte público coletivo de passageiros com tarifa subsidiada, propondo aos demais municípios um único sistema, em âmbito regional e integrado aos demais modais de deslocamento.
Integrar a malha cicloviária de Balneário Camboriú.
Turismo e lazer
Fortalecer o calendário descentralizado de festas regionais na cidade, transformando todos os bairros em espaços culturais e artísticos.
Meio Ambiente e Saneamento Básico
Implantar na plenitude a Política Nacional de Resíduos Sólidos, concluir a rede de esgotamento sanitário e ampliar o sistema de abastecimento de água.
Quem é Juliana Pavan?
Juliana Pavan Von Borstel nasceu em Balneário Camboriú e foi a única mulher vereadora da legislatura 2021/2024 na cidade. A disputa para vereador foi o primeiro cargo disputado pela prefeita do município que é o 12º mais populoso de Santa Catarina e tem 139.155 moradores.
A disputa vencida pela política foi contra o candidato Peeter Lee Grando (PL), apoiado pelo então prefeito Fabrício Oliveira (PL), que encerrou o segundo mandato e não pode concorrer à reeleição.
Juliana se tornou prefeita de Balneário no mesmo dia em que o pai dela, o ex-governador Leonel Pavan (PSD), assumiu a prefeitura de Camboriú, cidade vizinha a Balneário Camboriú.
A apresentadora de TV e empresária, Juliana declarou à Justiça eleitoral R$ 179.665,97. A chapa de Juliana na cidade contou com os partidos PDT e MDB.
Quem é Juliana Pavan (PSD), prefeita eleita de Balneário Camboriú
Juliana Pavan é a primeira mulher eleita prefeita em Balneário Camboriú
Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
u