10 de janeiro de 2025

Festas de virada de ano em Copacabana e na Avenida Paulista reúnem milhares de pessoas


Em várias outras capitais do país, a chegada do Ano Novo também foi celebrada com festa. Réveillon de Copacabana teve 2,6 milhões de pessoas
A chegada de 2025 foi celebrada em todo o país. No Rio de Janeiro, 2,6 milhões de pessoas assistiram à queima de fogos nas areias de Copacabana.
É como se toda a multidão estivesse à espera de uma bolada na loteria. Mas, em vez de dinheiro, a riqueza desse prêmio é o tempo. Mais precisamente, 31.536.000 segundos novinhos em folha.
“Quem sabe ano que vem, eu fico naquele camarote ali ó, só olhando”, diz a aposentada Fátima Rosa, apontando para uma cobertura de Copacabana.
A Mega da Virada não veio pra eles. Ainda bem que tinha uma festa de graça em Copacabana. E que festa! Dois milhões e seiscentas mil pessoas, segundo a prefeitura do Rio. Para onde quer que se olhava, o espaço já estava lotado.
Em Copacabana é assim: a festa tem proporções gigantescas. Cada pessoa acaba virando um pontinho na multidão.
Imagina passar a virada cantando junto com Caetano Veloso e Maria Bethânia. “Eu só vim por causa deles! Maravilhoso, nossa, que presente!”, disse Vera Paula Couto, instrumentadora cirúrgica.
Onde mais teria o combo explosivo de Ivete Sangalo seguido pelo poder de Anitta.
“2025 anunciando o que vai ser, só energia de gostosa, só as gostosas aqui dentro”, disse Ivete. “Ai, melhor ano novo, gente! Só gente mara!”, completa Anitta.
“A gente participar desse evento, dessa grandeza, dessa maneira é duplamente gostoso”, comemorou Ivete Sangalo.
E tinha ainda outros dois palcos montados em Copacabana. Um só para o samba e, pela primeira vez, um inteirinho dedicado à música gospel.
Quinze toneladas de fogos iluminaram Copacabana por 12 minutos. Em alguns pontos da praia, o céu ficou um pouco embaçado.
A empresa Vision Show, responsável pela queima de fogos em Copacabana desde 2017, informou que a fumaça foi decorrente da alta umidade do ar, que atingiu 89% na hora da virada. Mas nada que tirasse o brilho desse espetáculo.
Na noite em que tudo é possível, por um instante, até a água do mar ganhou as mesmas cores do céu. Lembra daquele tempo que ganhamos na loteria do ano? Ele já está correndo. Mas que esse momento de celebração permaneça.
Que não faltem boas histórias, amor, alegria, esperança, até o último segundo de 2025.
Mais de 2 milhões de pessoas viraram o ano nas areias de Copacabana
TV Globo
São Paulo
A Avenida Paulista atraiu turistas de todo o país para a festa da virada do ano, que durou mais de 12 horas.
Os desejos para 2025 começaram nas cores. Branco para trazer paz, verde para saúde, azul para fé e amarelo… “Dinheiro”, diz um dos participantes da festa na Avenida Paulista.
Leandro e Ane vieram de Curitiba para a virada na Paulista pela primeira vez e comemoraram as alegrias ao longo de 2024. “Foi um ano bom, 2025 vai ser melhor ainda”, afirmou ela.
A multidão que chegou cedo garantiu um lugar no gargarejo e viu de pertinho os shows. Teve Breno e Matheus, além do cantor Júnior. Glória Groove fez a temperatura subir, levando um mar de gente a sair do chão.
Dois milhões de pessoas passaram o Réveillon na Paulista, de acordo com a prefeitura. A contagem regressiva ficou por conta dos sertanejos Bruno e Marrone.
A tradicional queima de fogos durou 10 minutos. Foi um show de cores, sem som, para não assustar os animais nem incomodar pessoas sensíveis ao barulho.
“Que o ano seja repleto de muitas bênçãos, que as pessoas consigam aproveitar seus familiares e os momentos, porque a vida é curta, né?”, deseja Luana de Oliveira, médica veterinária.
Milhares de pessoas acompanharam a chegada de 2025 na Avenida Paulista, em São Paulo
TV Globo
Pelo Brasil
Milhões de pessoas por todo o Brasil também celebraram a chegada de 2025 com muita festa.
O cantor Léo Santana anunciou a chegada de 2025 em Salvador. Dez toneladas de fogos espalhados em 20 pontos iluminaram a capital baiana.
“A energia do povo é muito contagiante”, comentou uma das participantes da festa.
No Recife, a queima de fogos durou 15 minutos na Praia do Pina. O DJ Alok comandou a festa.
“Tá ótimo, tá massa, vem se embora”, disse uma turista.
A música eletrônica também embalou a chegada do Ano Novo em Fortaleza. Um milhão e duzentas mil pessoas foram à Praia de Iracema dar as boas-vindas a 2025.
Milhares de pessoas receberam o Ano Novo no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. A queima de fogos durou oito minutos e, para muita gente, teve um significado especial.
“Por tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul, com os gaúchos, esse evento vem pra abençoar o nosso ano de 2025”, afirmou um participante.
Em Florianópolis, uma cascata iluminou a Ponte Hercílio Luz. E ainda teve show pirotécnico de 15 minutos. Na areia, muita alegria e desejos para o novo ano.
“Sucesso, alegria, trabalho, dinheiro e prosperidade”, desejou uma participante.
Em Manaus, milhares de pessoas se reuniram em pontos turísticos tradicionais, como a Praia da Ponta Negra e o Largo de São Sebastião.
Em Belo Horizonte, o palco da festa foi em um dos cartões-postais mais importantes da capital, a Praça da Liberdade, cercada por prédios históricos. Com dois palcos, 20 atrações entre shows e apresentações culturais e 250 artistas animaram a virada do ano.
O prédio histórico do Palácio da Liberdade se vestiu de cores para receber o Ano Novo. À meia-noite, 400 drones se movimentaram pelo céu, lembrando a cultura do povo mineiro. O queijo ganhou o centro do mundo.
“Na moral, ser mineiro é bom demais”, disse um dos espectadores.
Depois dos drones, os fogos coloriram o céu. “Eu quero que seja um ano próspero, um ano cheio de tranquilidade”, disse Davi de Santos Lima, de 8 anos.
A dona Maria das Graças caprichou no visual e apostou no vermelho para a noite da virada.
“Amor, saúde, fraternidade, empatia com meu semelhante e muita saúde para vocês. Vermelho é para dar sorte, axé!”
Jornal Nacional: últimos vídeos

Mais Notícias