10 de janeiro de 2025

Casa desaba após queda de árvore no Morro do Papagaio e famílias ficam desalojadas


De acordo com a Defesa Civil, o incidente resultou em danos a oito imóveis; não houve registro de vítimas Queda de árvore de grande porte no Morro do Papagaio destrói casas e deixa famílias desalojadas
Redes Sociais
A queda de uma árvore de grande porte provocou o desabamento de uma casa no Morro do Papagaio, no Aglomerado da Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo a Defesa Civil, oito imóveis foram danificados. Além do desabamento total de uma casa, outros quatro imóveis foram parcialmente destruídos. Não houve registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das cinco horas da manhã de hoje para realizar o atendimento no Beco do Alemão, mobilizando três equipes. Duas horas depois a Defesa Civil chegou para auxiliar nos trabalhos de retirada das famílias e supressão da árvore, uma Gameleira.
Cinco famílias ficaram desalojadas, sendo acolhidas temporariamente em casas de parentes próximos.
No início da tarde, os Bombeiros deram início ao trabalho de corte e remoção da árvore caída.
Redes sociais
A Defesa Civil afirmou que prestou assistência humanitária às famílias desalojadas, com a entrega de cinco cestas básicas, 13 colchões, 13 cobertores, 13 lençóis e oito telhas de fibrocimento.
À tarde, as equipes do Corpo de Bombeiros deram início ao trabalho de corte e retirada da árvore, uma Gameleira.
Um dos moradores que tiveram a casa destruída disse à reportagem do g1 Minas que por volta das 4 horas da manhã de hoje escutou estrondo forte que tremeu a casa.
“Olhei para janela e reparei que a árvore caiu em cima da cozinha da minha irmã e também na casa da minha vizinha. Acordei com os pedidos de socorro e tive que pular janela para ver o que estava acontecendo. Graças a Deus não tiveram vítimas”, disse o morador, que preferiu não se identificar.
Ele afirmou ainda que no ano passado a Prefeitura de Belo Horizonte foi acionada para fazer uma vistoria na árvore de grande porte e avaliou que não havia risco de queda.
“Aconteceu o que aconteceu. Agora é isso, aguardar os próximos dias para ver o que a Defesa Civil irá falar com as famílias”, completou.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Mais Notícias