10 de janeiro de 2025

Bairros de Porto Alegre alagam após chover em 24 horas mais da metade da média de janeiro


Ruas foram bloqueadas pela água, há registro de falta de luz e impacto nos trens da Trensurb. Evento de posse do prefeito Sebastião Melo e secretários precisou ser cancelado. Rua alagada em Porto Alegre
Letícia Mendes/Agência RBS
Ruas de pelo menos cinco bairros de Porto Alegre alagaram durante a chuva que começou a atingir Porto Alegre no domingo (2). São eles: Centro Histórico, Cidade Baixa, Bom Fim, Floresta e 4º Distrito. A situação impacta o transporte público e o fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira (2).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 88 milímetros nas últimas 24 horas: a média de janeiro é de 144 milímetros, ou seja, em um dia, choveu mais da metade do previsto para todo o mês.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a água causou bloqueios em 14 pontos de Porto Alegre. A estação São Pedro da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) alagou, o que fez com que fossem fechadas as estações Mercado e Rodoviária – os trens estão circulando somente até a estação Farrapos nesta quinta-feira.
O Teatro Elis Regina, na Usina do Gasômetro, ficou sem luz, razão pela qual foi cancelado o segundo ato da posse do prefeito reeleito Sebastião Melo. Com isso, ele foi para a Coordenação de Serviços da Cidade (Ceic) com o objetivo de monitorar os impactos da chuva na cidade.
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) divulgou que faz um levantamento dos impactos da chuva no fornecimento de energia elétrica para Porto Alegre.
Rua alagada em Porto Alegre
Letícia Mendes/Agência RBS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias