Posse aconteceu em uma casa de eventos do município e reuniu autoridades. Josi Nunes (UNIÃO) venceu as eleições de 2024 com 55,47% dos votos válidos no 1º turno. Josi Nunes com termo de posse de prefeita de Gurupi
Divulgação
Josi Nunes (UNIÃO) tomou posse do segundo mandato como prefeita de Gururpi, no sul do estado. A cerimônia começou com atraso e reuniu lideranças políticas. A senadora Professora Dorinha (UNIÃO) esteve presente.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A posse aconteceu em uma casa de eventos do município na noite de quarta-feira (1º), e teve início às 23h08. O evento reuniu autoridades municipais, lideranças políticas, familiares, amigos e os 17 vereadores eleitos, que foram empossados durante a cerimônia.
A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores para o biênio 2025-2026 também foi definida. Ivanilson Marinho (PL), foi eleito presidente e Colemar da Saborelle (PODE) é o vice-presidente. Rodrigo Ferreira (PP) assume como 1º Secretário; Jair do Povo (UNIÃO) como 2º Secretário; Marílis Fernandes (PDT) e Matheus Monteiro (PRD) ficaram como suplentes.
Josi Nunes tem 62 anos, é divorciada e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino superior completo, ocupação de prefeita e patrimônio de R$ 713.708,85. Ela venceu as eleições de 2024 com 55,47% dos votos válidos no 1º turno.
LEIA TAMBÉM
Prefeito Eduardo Siqueira (PODE) faz reforma administrativa e inicia governo com 36 pastas; veja nomes
Bate-boca, polêmica e atraso: Veja como foi a posse de vereadores e do prefeito Eduardo Siqueira Campos (PODE)
O vice, Adailton Fonseca (PL), tem 53 anos, é casado e declara ao TSE que tem ensino superior completo, ocupação de empresário e patrimônio de R$ 9.330.529,33.
Josi Nunes toma posse para segundo mandato seguido em Gurupi; saiba mais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.