8 de janeiro de 2025

Conheça os primeiros bebês nascidos em 2025 em Araraquara e São Carlos


Em Araraquara, primeiro nascimento foi de um menino; em São Carlos, foi uma menina. Primeiro bebê registrado em 2025 em Araraquara ganhou o nome de Yuri
Ely Venâncio/EPTV
A comemoração da virada no ano ficou marcado na história de alguns casais da região. Em Araraquara (SP), o casal Mayara Marques Forte e Guilherme de Carvalho havia previsto o nascimento de seu primeiro filho para 5 de janeiro, mas logo após a passagem do ano, a mãe foi surpreendida.
‘Senti umas dores também no natal […], será que vem agora ? Mas ele esperou mais um pouquinho, fez um suspense.’ contou a mãe do recém-nascido.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Mayara estava com 39 semanas e três dias de gestação, mas ao dar entrada na maternidade Gota de Leite em Araraquara, às 3h15, esperava apenas ser medicada e retornar a sua casa. Porém, em um exame constatou uma dilatação de 5cm. O bebê nasceu cerca de uma hora depois.
O filho do casal Mayara Marques Forte e Guilherme de Carvalho foi o primeiro a nascer em 2025, em Araraquara
Ely Venancio/EPTV
VEJA MAIS:
SONHOS: Casa própria, tirar CNH, ter o próprio negócio: veja os desejos de moradores de Araraquara para 2025
INSPIRADOR: Aposentada que ‘adotou’ mulher, PIX de R$ 100 mil por engano, restaurador de livros: reveja 10 histórias inspiradoras de 2024
RETROSPECTIVA: Ganhador da Mega acordado por atendente, melancia ‘proibida’ e avião em rodovia: veja 10 notícias curiosas que marcaram 2024
A médica obstetra Letícia Fabretti recebeu o pedido da gestante para que fosse feito a cesária. Entretando, durante o encaminhamento ao centro cirúrgico, a dilatação do colo do útero já estava em seu máximo e por isso foi decidido por fazer o parto normal.
Yuri nasceu com 49 cm e pesando 3,5 kg, marcado como 1º registro de nascimento na cidade, em 2025.
Primeiro nascimento de Araraquara é de um menino
O bebê é o primeiro filho do casal, além de ser o primeiro neto das avós Andreia, mãe de Mayara, e de Renata, mãe de Guilherme. A bisavó Euridice Carvalho, de 70 anos, também ganhou a função especial neste fim de ano.
“Achava que não ia alcançar [o momento] de pegar bisneto no colo”, conta emocionada.
Além de Yuri, mais quatro crianças – três meninos e uma menina – nasceram em Araraquara no primeiro dia do ano.
Menina nasce em São Carlos
Maria Alice, primeiro bebê registrado na Santa Casa de São Carlos em 2025
Santa Casa de São Carlos
Em São Carlos, o primeiro nascimento do ano na Santa Casa foi de Maria Alice. O parto ocorreu às 19h26 de quarta-feira (1º) na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. Os pais Jacqueline e Natan ganharam também um enxoval do grupo de volutárias do hospital.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias