Em 2025, carnavalesco assina o enredo ‘Logun-Edé – Santo menino que velho respeita’. Escola já começou pesquisa para o ano que vem, agora com o mesmo carnavalesco confirmado. Carnavalesco Edson Pereira, da Unidos da Tijuca
Rafael Arantes/Divulgação
A 60 dias do carnaval, a Unidos da Tijuca já tem carnavalesco confirmado para 2026. Durante o almoço de comemoração aos 93 anos da agremiação, na quarta-feira (2), foi anunciada a renovação com Edson Pereira, que chegou na escola no ano passado.
A Azul e Amarelo já iniciou inclusive os trabalhos de pesquisa do enredo para o carnaval do próximo ano.
Edson teve a primeira oportunidade como carnavalesco, em 2005, pela Unidos de Padre Miguel. No Grupo Especial, estreou em 2010 pela Unidos do Viradouro.
Edson também teve passagens pela Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel. No carnaval paulistano foi vice-campeão com a Mocidade Alegre em 2022.
Nos últimos dois anos, o artista estava no Salgueiro e, em 2024, foi campeão da Série Ouro pela Unidos de Padre Miguel.
A Unidos da Tijuca será a primeira agremiação a passar pela avenida no segundo dia de desfiles. A escola do Borel levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”, que contará as histórias do orixá menino que é respeitado pelos mais velhos, conforme a sabedoria oral dos candomblés.
O enredo é um desejo antigo da comunidade e será desenvolvido por Edson, com pesquisa de Mateus Pranto e Rodrigo Hilário.
Veja ao samba escolhido para o carnaval de 2025 da Tijuca
Unidos da Tijuca escolhe o samba-enredo para o Carnaval de 2025