Comandante do Policiamento do Batalhão de Trânsito (BPTran) passava na hora que o homem tentava a conversão proibida e se revolta com a situação. Em nota, PM do Acre elogiou atuação. Subtenente faz conversão proibida em via no AC e leva sermão de comandante de BPTran
Um subtentente da reserva da Polícia Militar do Acre foi flagrado no momento em que fazia uma conversão proibida na estrada Dias Martins, em Rio Branco, nessa quarta-feira (1º). Ocorre que quem fez o flagra foi justamente a comandante do Policiamento do Batalhão de Trânsito (BPTran), Eliana Maia, que passava pelo local e se revoltou com a situação.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Comandante à paisana desce do veículo para repreender motorista
Reprodução
As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o momento em que a comandante passa de carro na pista contrária e, ao ver a manobra proibida, desce do veículo para repreender o homem.
“Eu sou comandante do BBTrans, meu amigo! Pode sair daqui. Tu é cara de pau, cara. Querendo fazer um retorno aqui na faixa de pedestre?
O homem retruca o comentário. “Não vem querer me sacanear, não. Me respeite”, enquanto dá a ré no carro.
“Cria vergonha na tua cara, tu é para dar o exemplo (sic). Me respeite você, seu palhaço”, responde ela.
Em nota, a Polícia Militar do Acre elogiou a atuação da comandante e disse que ela “agiu preventivamente”.
Confira a íntegra da nota
Na última quarta-feira, 1º de janeiro, durante um deslocamento à paisana, a tenente-coronel Eliana Maia, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), ao presenciar uma manobra irregular realizada por um subtenente da reserva remunerada da instituição, agiu preventivamente.
A oficial exerceu seu papel, como profissional e como cidadã, orientando o condutor a cessar a conduta que estava em desacordo com as normas de trânsito, especialmente em um local de grande circulação, como uma faixa de pedestres.
A Polícia Militar preza pelo cumprimento rigoroso das normas de trânsito, e reforça seu compromisso de promover a segurança e a ordem pública.
Aumento nos crimes de trânsito no Acre