10 de janeiro de 2025

Inah Torres: Políticos, autoridades e entidades se despendem da ‘Dama do Rádio’


A comunicadora, chamada carinhosamente por ‘Dama do Rádio,’ faleceu aos 91 anos na tarde de quinta-feira (02), no Hospital Unimed, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Comunicadora Inah Torres morre aos 91 anos
Divulgação
Políticos, autoridades e entidades lamentaram a morte de Inah Torres. A comunicadora, chamada carinhosamente por ‘Dama do Rádio,’ faleceu aos 91 anos na tarde de quinta-feira (02), no Hospital Unimed, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Ela estava internada desde o domingo (29). A causa da morte não foi divulgada. Inah deixa três filhos, nove netos e seis bisnetos.
Veja a repercussão abaixo:
Simão Durando – Prefeito de Petrolina
Prefeito de Petrolina Simão Durando junto com acomunicadora Inah Torres
Reprodução/ Redes Sociais
“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Inah Torres, a Dama do Rádio. Dona Inah era reconhecida por sua trajetória de pioneirismo, dedicação e amor à comunicação, uma das grandes responsáveis por consolidar o rádio como um veículo de aproximação e de transformação social em nossa região. Uma referência de profissionalismo e humanidade. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, lamentando profundamente a perda dessa grande mulher. Seu legado de história, competência e carinho irá sempre ecoar por todos os cantos de nossa cidade. Que a memória de Inah Torres de Moura seja eternizada, e que sua contribuição ao rádio e à comunicação do Vale do São Francisco continue a inspirar gerações”.
Deusemar dos Santos – Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Petrolina
“É com profundo pesar e tristeza que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina recebe a notícia do falecimento da Jornalista símbolo da comunicação no Vale do São Francisco, Inah Torres, ocorrido nesta quinta-feira (02), aos 91 anos. Genuinamente, Dona Inah simbolizava o amor: o amor pela família, suas raízes, por Petrolina e seus milhares de amigos e ouvintes. Hoje, sem dúvidas, a comunicação chora a perda de um dos seus maiores ícones! A Dama do Rádio se despede. Mas, deixa um legado na história da imprensa, onde difundiu o jornalismo social em Pernambuco através de suas colunas sociais publicadas em vários jornais da capital e de Petrolina. É com sentimento de gratidão e saudades que o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos, diretores e colaboradores prestam sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados pela perda irreparável e pede a Deus que conforte os seus corações”.
Polícia Federal de Pernambuco
“A Comunicação Social da PF-PE recebe com profundo pesar e tristeza a notícia do falecimento de Inah Torres Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sinceras condolências. Em 1971, Inah se estabeleceu em Petrolina, onde consolidou sua trajetória como uma das figuras mais importantes do cenário local. Foi colunista em diversos jornais, como o Jornal O Pharol, Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco, e sua revista Com Você, que editou por 20 anos. Seus livros e artigos abordavam temas sociais e culturais da região, deixando um grande legado”.
Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas)
“O Sindilojas Petrolina manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Inah Torres de Moura , carinhosamente chamada de “Dona Inah”. Conhecida como a grande dama da comunicação do Vale do São Francisco, Inah Torres veio de Caruaru para Petrolina na década de 70 e por aqui firmou uma caminhada exitosa e bem singular pelo jornalismo social. Deixou boas lembranças, conquistou amizades e admiradores em sua passagem por veículos como as rádios Grande Rio AM, Grande Rio FM, jornais O Pharol, Diário de Pernambuco e Jornal do Comércio. Durante duas décadas, editou a revista de colunismo social “Com Você”. Transitava com elegância, alegria e muita intensidade. Tanta dedicação rendeu a Inah Torres a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, dentre tantos outros reconhecimentos ao longo da sua trajetória profissional. Mulher de fibra, era também conhecida pela profunda fé e devoção à Nossa Senhora, além da dedicação única que tinha por sua amada família. Que Deus conceda à Inah Torres o justo e merecido descanso eterno, bem como conforte os enlutados corações de familiares, amigos e colegas de profissão”.
Conheça a história da comunicadora no vídeo abaixo:
Inah Torres: 90 anos de uma história inspiradora na comunicação

Mais Notícias