7 de janeiro de 2025

Homem é preso em Timon suspeito de envolvimento no assassinato de irmãs achadas em cova rasa no Piauí


O homem foi detido após uma tentavam de fuga de uma abordagem da Polícia Militar do Maranhão. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes de Timon por porte ilegal de arma de fogo. Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP
Pedro Lima
Um homem, de 20 anos, foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de duas irmãs na região da grande Santa Maria, na Zona Norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (02). Elas foram encontradas mortas em uma cova rasa no dia 16 de novembro de 2023 três dias após desaparecerem no bairro Santa Maria da Codipe, Zona Norte da cidade.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo a Polícia Civil do Piauí, o homem é um dos seis suspeitos do rapto e assassinato das duas irmãs. Até o momento, ele é o terceiro investigado a ser preso. A polícia Civil continua a investigar e monitorar outros 3 suspeitos.
Suspeitos investigados pelo assassinato das duas irmãs em Teresina:
4 homens (2 homens presos por mandado de prisão preventiva);
1 mulher (presa por mandado de prisão preventiva);
1 adolescente (aguardando a deliberação da Vara da Infância e Juventude para apreensão).
Preso em Timon
O homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Militar do Maranhão na tarde de quinta-feira (02), em Timon.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O suspeito foi detido após tentar fugir em uma motocicleta preta, acompanhado de mais dois homens, de uma abordagem da Polícia Militar do Maranhão. Na fuga, os homens acabaram caindo e durante a revista, os policiais encontraram uma arma de fogo. Os três foram encaminhados para a central de flagrantes.
Identidade falsa
Após os procedimentos legais iniciais, a Polícia Militar do Maranhão repassou para a Polícia Civil do Piauí que um dos detidos tinha as características físicas de um dos procurados no estado do Piauí.
Porém a identificação dada pelo preso inicialmente não correspondia. Após avaliação do suspeito, a Polícia Civil do Piauí confirmou a identidade e decretou prisão preventiva do homem.
Suspeita presa
Uma mulher foi presa por suspeita de envolvimento na morte de duas irmãs. A prisão aconteceu após a abordagem feita pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI). O nome dela não foi divulgado.
De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Terceiro, a mulher estava sendo investigada e a Justiça já havia determinado a prisão dela pela suspeita de participação no assassinato das irmãs.
Após a prisão, a mulher confirmou que esteve presente no dia em que as irmãs foram raptadas pela facção e levadas para um cativeiro junto com a filha de uma delas, uma menina de 4 anos, mas que não presenciou os assassinatos. A menina foi deixada em uma UBS e relatou ter visto a mãe sendo agredida, tendo o cabelo raspado e sendo baleada.
Identidades confirmadas
IML confirma que corpos achados em cova rasa eram de irmãs desaparecidas
As irmãs moravam juntas com os filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos, e saíram de casa com as crianças, na noite de 13 de novembro de 2023, quando desapareceram. Os familiares contaram que a mãe da menina e a irmã, de 23 e 24 anos, saíram com os filhos (a menina de 4 anos e um menino de 6 anos) na noite do dia 13 e não tinham sido mais vistas.
Conforme o conselheiro, o caso chegou até ele por meio das profissionais da UBS onde a menina foi deixada, que fica em frente ao Conselho da região.
Os corpos das duas jovens foram encontrados três dias depois na região da Santa Maria. Os corpos foram encontrados no residencial Edgar Gayoso, enterrados um sobre o outro na mesma cova. A polícia recebeu pistas sobre a localização ainda na noite do dia 15, mas somente os encontraram dia 16.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a polícia acredita que o menino foi deixado na casa de um parente antes delas morrerem.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias