7 de janeiro de 2025

Família aguarda liberação do corpo de médica brasileira que morreu durante incêndio em hotel na Tailândia


Mesmo com documentação pronta, familiares aguardam trâmites burocráticos para corpo ser liberado. Carolina Canales, de 24 anos, morreu no Ember Hotel após inalar muita fumaça. Carolina Canales é alagoana e foi vítima de um incêndio na Tailândia
Reprodução/Instagram
A família da médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos e que foi achada morta dentro de um quarto de hotel, em Bangcoc, na Tailândia, ainda aguarda a liberação do corpo dela para enterro no Brasil.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Familiares da médica informaram que o seguro já autorizou os trâmites para o translado, mas ainda não há previsão para a liberação. A missa de sétimo dia de Carolina será neste sábado (4), na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Maceió.
O incêndio que matou a médica alagoana e outros dois turistas, um dos Estados Unidos e outro da Ucrânia, além de deixar pelo menos sete pessoas feridas, aconteceu na noite de domingo (29). A polícia tailandesa investiga as causas do incêndio.
Incêndio aconteceu em um dos quartos do Ember Hotel
Rama 199 Radio
Carolina estava hospedada no Ember Hotel com o noivo, Fernando Ressureição, que sobreviveu depois de pular pela janela do hotel. O casal estava hospedado no quarto 504 quando recebeu uma ligação da recepção informando sobre um incêndio no prédio.
O Ember é um hotel de luxo e está localizado próximo à área de Khao San, conhecida por ser popular entre mochileiros, com bares e albergues. Carolina e Fernando ficaram noivos durante a viagem. A alagoana chegou a postar foto do anel nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
O que se sabe e o que falta saber sobre morte de turista brasileira durante incêndio em hotel na Tailândia
Médica brasileira fez postagem horas antes de morrer
‘Estávamos vivendo o maior sonho dela’, diz noivo de médica brasileira que morreu em incêndio na Tailândia
Fernando fraturou o pé ao pular do terceiro andar do Ember. Segundo amigos do casal, ao perceber que já tinha inalado muita fumaça e que podia desmaiar, o estudante de medicina quebrou uma janela do hotel e desceu escalando até o terceiro andar, de onde pulou para o térreo.
Apesar de ter recebido alta médica na quarta-feira (1º), Fernando segue em Bangcoc. O casal voltaria de viagem para o Brasil nessa quinta (2).
Noivo de médica brasileira que morreu em incêndio em hotel na Tailândia recebe alta
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Mais Notícias