Atendimento será feito pelo protocolo digital disponível na internet. Transporte coletivo urbano de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) inicia nesta segunda-feira (6) o período de cadastramento do Passe Social, programa que concede transporte coletivo gratuito a estudantes nos ônibus urbanos em circulação em Presidente Prudente (SP), referente ao ano letivo de 2025.
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Os novos cadastros serão iniciados pelo sistema do protocolo digital, disponível no site da Prefeitura. Há um banner na capa do site que direciona para o login.
Em 2025, o procedimento deverá ser efetuado apenas por:
novos alunos/acompanhantes que utilizarão o passe escolar pela primeira vez;
alunos que estão iniciando na rede estadual no 6º ano (mesmo os alunos que já utilizam no 5º ano devem solicitar o recadastro para o 6º ano);
alunos/acompanhantes que estão iniciando na rede municipal;
estudantes dos cursos de ensino superior (presencial);
estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs);
estudantes de cursos de ensinos técnico em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) com duração mínima de 6 meses;
alunos que estudam em escolas particulares ou nas demais citadas anteriormente que utilizam o cartão de Passe Social 100%.
Segundo a Prefeitura, o Passe Social para o ano de 2025 será automático para os alunos em continuidade da rede municipal, que incluem os alunos/acompanhantes matriculados do berçário ao 4º ano do ensino fundamental em 2024, além de estudantes da rede estadual, que compreende alunos matriculados do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio em 2024.
As famílias ou responsáveis por esses alunos não precisarão fazer o recadastramento no início do ano de 2025, pois a renovação será automática.
Prazos
Entre os dias 21 e 31 de janeiro, haverá atendimento presencial na Fundação Inova Prudente, localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, no Jardim Itaipu, e no Atende Prudente, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, na Vila Marcondes.
Os atendimentos serão realizados mediante agendamento, a partir do dia 16 de janeiro, por meio do telefone (18) 3918-4100 ou no site da Prefeitura, em link que será disponibilizado posteriormente.
Documentos necessários para o cadastro:
Certidão de Nascimento ou RG do aluno;
CPF do aluno;
Comprovante de endereço recente (emitido há no máximo 3 meses), que deve ser o mesmo cadastrado na sed/sis.edu;
Atestado de matrícula para fins de transporte original emitido pela unidade escolar;
Documento do responsável com CPF.
Confira aqui o passo a passo para realizar o atendimento online na página da Prefeitura: Página inicial > Cidadão > Atendimento online (Protocolo eletrônico) > Protocolos > Fazer o login > Assunto: Solicitação de Passe de Social.
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