Serpente foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros, que alertam sobre cuidados com animais peçonhentos durante o período chuvoso. Sucuri é encontrada perto de feira em Santana e assusta moradores
Uma sucuri foi encontrada nesta segunda-feira (8) próximo a uma feira na Avenida Santana, no município de Santana. O animal assustou as pessoas que estavam próximas ao local e chamou a atenção de quem passava pela via.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e realizou o resgate da cobra de aproximadamente 3 metros de comprimento. A feira está próxima a uma área de mata na região.
Segundo o capitão Diego Nunes, do CBM, no período chuvoso é comum o surgimento de animais peçonhentos em áreas urbanas.
“Nesse período chuvoso é comum. Como as serpentes, elas são animais de sangue-frio, elas procuram lugares quentes secos para alimentação. Então é muito comum nesse período do ano elas serem encontradas nas residências das pessoas, como nos forros, quartos ou em qualquer lugar que tenha esse ambiente propício sobre a sua sobrevivência”, explicou o capitão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O capitão também alerta para que as pessoas chamem os bombeiros ou a polícia ambiental em casos assim.
“O problema é que muitas vezes a população desconhece se o animal é peçonhento ou não. Eles acabam por matar. É muito comum, às vezes, a gente chegar na ocorrência e ver a população com um facão, querendo matar o animal, sem saber, na verdade, se é peçonhento ou não”, descreveu.
Se o animal estiver em condições saudáveis, os militares verificam uma área propícia à sobrevivência e realizam a soltura. Caso contrário, são levados a centros de reabilitação para poderem retornar ao habitat.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: