10 de janeiro de 2025

Processo seletivo para mestrado e doutorado na UFMS está com inscrições abertas


Os interessados tem até 24 de janeiro para se candidatar. A oportunidade está disponível tanto para a Cidade Universitária quanto para os câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e do Pantanal. Universidade Federal de MS
UFMS/Divulgação
O processo seletivo para mestrado e doutorado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com as inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. São mais de 1,2 mil vagas em diversas áreas, tanto para a Cidade Universitária quanto para os câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e do Pantanal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Os interessados devem selecionar, na página da Pós-Graduação, o botão “Inscrições Abertas”. Depois, optar pelo curso desejado e preencher a ficha de inscrição, indicando a modalidade de concorrência da vaga. Em seguida o candidato deve anexar os documentos exigidos pelo programa escolhido e finalizar a inscrição.
A previsão para divulgação da lista preliminar de inscritos é 27 de janeiro na página da Propp. Após o período de recursos, a homologação está prevista para o dia 31.
Os programas de pós-graduação terão de 3 a 21 de fevereiro para realizarem a avaliação de mérito do projeto/candidato e a avaliação da proficiência de línguas. A avaliação de mérito poderá ser composta por uma ou mais das seguintes fases:
análise de currículo
análise de apresentação do pré-projeto
prova de conhecimentos específicos
uso de notas de provas nacionais da área
análise do histórico escolar.
A prova de línguas será realizada on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS no dia 3 de fevereiro.
O resultado final e convocação para matrícula estão previstos para até 25 de fevereiro. A matrícula dos selecionados deverá ser realizada junto aos programas de pós-graduação entre 26 e 28 de fevereiro. A previsão de início dos cursos é 10 de março.
As dúvidas quanto à seleção poderão ser enviadas ao e-mail selecao.propp@ufms.br.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias