8 de janeiro de 2025

Maestro João Carlos Martins se recupera bem após cirurgia para retirada de vesícula e deve ter alta nesta terça, diz assessoria


Segundo comunicado divulgado nesta segunda (6), ele segue internado para monitoramento devido a histórico de problema de coagulação. Boletim médico publicado no sábado (4) informou que cirurgia ‘transcorreu sem intercorrências’. Maestro João Carlos Martins passou por cirurgia para retirar a vesícula
Fábio Tito/g1
O maestro João Carlos Martins, de 84 anos, se recupera bem após passar por uma cirurgia para retirada da vesícula biliar no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação dele na manhã desta segunda-feira (6).
“Como ele tem um problema de coagulação (já teve embolia pulmonar duas vezes), por orientação do Dr. Cyrillo Cavalheiro, ele ainda deve ficar hospitalizado nesta segunda, com previsão de alta para amanhã, dia 07 de janeiro”, diz a nota.
Segundo boletim médico publicado pelo hospital no sábado (4), o procedimento “transcorreu sem intercorrências”.
LEIA TAMBÉM:
Maestro celebra volta ao Carnegie Hall e fala sobre doença rara: ‘Sou um sobrevivente’
Criança com autismo rege orquestra e Martins se emociona: ‘Vai fazer história’
O emocionante encontro do maestro com um paratleta
Um mês atrás, em 3 de dezembro, o maestro participou de uma audiência no Senado Federal para discutir um projeto que institui o ensino obrigatório de música nas escolas.
Ao som de violino tocado pelo maestro Cláudio Cohen, João Carlos Martins mostrou aos senadores como seria uma iniciação às estruturas básicas da música.
Durante a audiência, ele transformou o plenário da Comissão de Educação do Senado em um palco para uma pequena “aula musical”.
A ideia do maestro foi mostrar como funciona o projeto Orquestrando, que ele coordena, com o intuito de promover a educação musical para crianças em São Paulo.
Veja no vídeo abaixo:
Maestro João Carlos Martins ‘dá aula’ no Congresso para defender ensino de música

Mais Notícias