Cena foi gravada por moradores na noite de domingo (5); prisão aconteceu durante uma operação da PM para identificar foragidos da justiça. Homem se irrita com abordagem da PM e acaba preso no Bairro São Jorge, em Uberlândia
Um homem de 29 anos foi preso no Bairro São Jorge, em Uberlândia, após uma operação da Polícia Militar (PM) com objetivo de identificar foragidos da justiça. Conforme o Boletim de Ocorrência, ele foi preso por apresentar atitude violenta, desacatar ordens e desafiar a polícia com falas como “pode atirar aqui em mim”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O caso foi registrado na noite de domingo (5) e a cena em que o homem precisou ser contido foi registrada por moradores da região. Nas imagens é possível ver que as pessoas se exaltaram durante a prisão e chegaram a discutir com os policiais. Veja o vídeo acima.
De acordo com a ocorrência, a PM estava em operação e abordou um homem com características semelhantes a um dos foragidos da justiça.
Nesse momento, três homens estavam consumindo bebidas alcoólicas em um disk bebidas na Avenida Serra da Mantiqueira. Durante a abordagem, o homem que foi preso, que não estava com o trio, se irritou com a ação da PM e começou a dizer para os militares: “vocês estão sendo racistas e estão na porta do meu estabelecimento, não podem fazer isso aqui”.
Ainda conforme a ocorrência, mesmo com o pedido da PM para que se afastasse, o homem continuou desacatando as ordens e disse: “esses policiais não são nada”, “pode atirar aqui em mim”, “eles são bosta”.
Foi dada voz de prisão contra o homem, que passou a incitar a população contra a PM. Após resistir a prisão, o homem foi contido e algemado até a chegada do reforço policial.
Durante a prisão, duas mulheres se aproximaram do preso e uma delas chegou a segurar no braço do homem enquanto ele era imobilizado pelos militares. Elas foram retiradas do local pelos próprios moradores.
Vídeo mostra agressão entre PM e funcionário de bar durante abordagem em Uberlândia
VÍDEO: Mulher denuncia agressão em abordagem policial durante o trabalho em MG
Adolescente em moto foge de abordagem da PM, bate em poste de semáforo e morre em Uberlândia
O suspeito foi preso e levado para a delegacia de plantão. Um celular e uma carteira que estavam com ele foram apreendidos.
Segundo a PM, o homem apresentava sintomas de embriaguez ou estava sob efeito de entorpecentes. Após a ação, foi constatado que o homem abordado não era foragido e ele foi liberado.
A TV Integração questionou a PM sobre a abordagem e aguarda retorno. O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a prisão do suspeito e aguarda retorno.
Caso foi registrado no Bairro São Jorge
Reprodução/Arquivo pessoal
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
a