Crime foi na manhã de domingo (5), enquanto vítimas conversavam na residência com portão aberto, no bairro São José. Um dos suspeitos foi preso nesta segunda-feira (6) e uma corrente de ouro foi recuperada. Ladrões armados aproveitam garagem aberta e rendem moradores na Zona Leste de Ribeirão
Vítima de um assalto na porta de casa no último domingo (5) em Ribeirão Preto (SP), um biomédico de 37 anos relatou a agilidade com que os criminosos agiram. Em questão de segundos, os assaltantes aproveitaram o portão aberto para roubar correntes de ouro e um celular dele e de uma amiga (veja imagens acima).
“Durou 20 segundos no máximo, foi muito rápido. Com a mão direita ele estava com a arma e puxou o cordão com a mão esquerda”, disse o homem, que preferiu não se identificar, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ladrões aproveitam portão aberto para assaltar moradores em bairro de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (6). Uma das correntes roubadas foi recuperada junto com a moto utilizada no crime. O outro ladrão não havia sido localizado até a última atualização desta notícia.
O assalto
O crime aconteceu por volta das 9h30 no bairro São José. Pelas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver a chegada de dois homens em uma motocicleta.
O biomédico conta que, depois de tratar de alguns animais na rua, deixou o portão aberto por alguns instantes apenas para receber uma vizinha, com quem tomaria um café. Foi o suficiente para que os assaltantes agissem.
“Estávamos eu e minha amiga na porta de casa, quando minha amiga notou que era a segunda vez que aquela moto passava com duas pessoas em cima da moto. Foi o tempo de ela falar, eles já desceram e o garupa anunciou o assalto a mão armada”, disse a vítima.
LEIA TAMBÉM
Ex-candidato suspeito de roubo milionário de joias já havia sido preso por fingir ser médico e roubar famílias de pacientes
Mulher dá entrada em UPA com vômito e diarreia, e morre 1 hora depois no interior de SP
Além da agilidade, a agressividade dos ladrões surpreendeu o biomédico. Ele relatou que o tempo todo houve ameaças de morte.
“O motorista, nesta ocasião, desceu, tomou o telefone da minha amiga que estava na mão dela, e a chave do carro dela, que jogou em cima do portão.”
Biomédio relata indignação após ser assaltado no portão de casa no bairro São José, em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Para o biomédico, fica a sensação de insegurança. “Você se sente tão invadido, porque está no âmago da sua casa e, de repente, alguém entra e faz o que poderia ter sido muito pior, evidente. Eu acho que a questão hoje não é a questão financeira, a questão é a gente dentro de casa com medo de qualquer barulho, qualquer moto. Não tem mais aquela tranquilidade que a gente tinha”, afirma.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região