10 de janeiro de 2025

Estudante é detido com arma, munições e drogas sintéticas em Rio Preto

O crime ocorreu no bairro São Francisco, em São José do Rio Preto (SP), na segunda-feira(6). Um estudante de 20 anos foi detido com uma arma, munições e entorpecentes sintéticos no bairro São Francisco, em São José do Rio Preto (SP), na segunda-feira (6).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a abordagem foi feita por policiais militares, por volta das 21h30, após avistarem o jovem saindo em um carro da garagem de uma casa na Rua Azém Azém.
De acordo com a polícia, o local é conhecido como ponto para o tráfico de drogas sintéticas, também chamadas de “drogas gourmet”.
Durante a revista pessoal, apenas dois celulares estavam no bolso do jovem. Contudo, no porta-malas do carro, os policiais localizaram uma bolsa de pesca que continha um revólver calibre 32, com 15 munições do mesmo calibre. No banco do passageiro, foi encontrada uma sacola com diversas “balas” de ecstasy e uma porção de maconha.
Em seguida, os agentes se dirigiram à casa do suspeito, onde foram recebidos por uma mulher. No imóvel, foram localizadas uma caixa com dois pacotes de ecstasy e uma porção da droga sintética conhecida como “meleca” — substância de alto teor psicoativo.
Uma mulher afirmou que os entorpecentes pertenciam ao namorado dela, de 34, que não foi localizado.
Na delegacia, o estudante declarou ter adquirido a arma por R$ 3 mil há cerca de três meses. A mulher confirmou que armazenava as drogas sintéticas a pedido do namorado, que é amigo do jovem, segundo ela.
No entanto, como a perícia não conseguiu emitir laudo provisório sobre as drogas sintéticas dentro do prazo de 24 horas, não foi possível realizar a prisão em flagrante.
O estudante confessou ser dono do revólver e declarou que a maconha era para consumo pessoal. Ele e a mulher foram conduzidos à delegacia de polícia.
O jovem foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal. Após a fiança ser paga no valor de R$ 6 mil, ele foi liberado. A suspeita foi liberada depois de prestar depoimento.
A arma e os entorpecentes foram apreendidos e o caso segue em investigação. A polícia procura pelo terceiro envolvido.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias