10 de janeiro de 2025

Adolescente é apreendido suspeito de ter participação no assassinato de jovem em Caçapava, SP


Crime aconteceu no dia 29 de dezembro de 2024, no bairro Pinus do Iriguassu I. Rayane Cristina Dantas, jovem de 19 anos morta a tiros em Caçapava
Imagem cedida pela família
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (7), um adolescente suspeito de ter participação no assassinato de uma jovem de 19 anos, em Caçapava, no interior de São Paulo.
A jovem Rayane Cristina Dantas foi assassinada a tiros no dia 29 de dezembro do ano passado, no bairro Pinus do Iriguassu I. O irmão dela foi baleado e sobreviveu – relembre o caso abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a PM, por volta das 14h, equipes faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Marechal Castelo Branco, quando os policiais viram um veículo Celta, de cor prata, que constava no sistema em nome de um suspeito de ter cometido o homicídio.
Diante da suspeita, foi feita a abordagem. Dentro do carro foi encontrado um adolescente, que, segundo a PM, é suspeito de ter participação no crime contra a jovem e o irmão dela.
Após a abordagem, o adolescente foi encaminhado ao distrito policial para averiguação, onde, segundo a PM, ele confessou a coautoria do crime.
Na delegacia, foi decretada a internação do adolescente, por suspeita de coautoria como crime análogo ao de feminicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificada.
O jovem ficou à disposição da Justiça e deve passar por audiência para um juiz definir se ele deve permanecer internado na Fundação Casa.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu contato com a família ou com a defesa do adolescente.
O caso
Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na madrugada do dia 29 de dezembro, no bairro Pinus do Iriguassu I, em Caçapava.
O irmão da vítima, de 15 anos, também foi ferido na ação e levado para a Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava).
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta da 0h12 deste domingo. A jovem Rayane Cristina Dantas e o irmão estavam na rua quando o suspeito passou em um carro preto, acompanhado de outro homem, e disparou contra os dois.
A jovem foi atingida por dois tiros no tórax e faleceu no local. O irmão levou um tiro no tórax e levado por moradores ao hospital. De acordo com a família, ele foi internado e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O corpo da jovem foi encaminhado ao IML de São José dos Campos. O velório da jovem foi realizado no cemitério municipal de Caçapava. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias