9 de janeiro de 2025

PMs salvam bebê que engasgou em Belford Roxo; VÍDEO


Criança teve uma convulsão e ficou com dificuldade de respirar. Câmeras corporais dos PMs flagraram salvamento do bebê
Reprodução/TV Globo
Dois policiais militares prestaram os primeiros socorros e conseguiram salvaram a vida de um bebê de 10 meses que engasgou ao convulsionar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O salvamento foi registrado pelas câmeras corporais que os PMs usavam. Durante o socorro, a família viveu momentos de desespero. Tudo isso aconteceu na manhã desta terça-feira (8).
De acordo com os pais do bebê, eles dormiam quando ouviram um barulho estranho. Quando acordaram, viram a criança se debatendo. Em seguida, o pai saiu correndo pelas ruas do Lote XV com o menino e o entregou a dois policiais que trabalhavam no Regime Adicional de Serviços (RAS).
“Levanta a cabeça dele. Deixa ele respirar um pouco”, disse os PMs. Em seguida, a criança chora.
Como são pais de primeira viagem, os pais não sabiam o que fazer. Na manhã desta quarta (8), o pai do pequeno Andrew contou que ele havia acabado de mamar minutos antes de engasgar.
“Tínhamos acabado de acordar e ele fez um barulho estranho. Na hora ele começou a convulsionar, ficar com a boca roxa e querendo desacordar. Minha reação foi descer e sair correndo. Por sorte, encontre esses heróis: o cabo Marcus Vinicius e o sargento Dalbem”, disse Michel Wescley Alves da Silva Filho, pai do menino, que completou:
Após resgate, PMs reencontraram o pequeno Andrew
Reprodução/TV Globo
“Eles me deram atenção, entreguei o Andrew ao sargento Dalbem e ele fez o procedimento correto e ele deu a respirar. Graças a Deus, meu filho está vivo”.
De acordo com o sargento que fez o procedimento, a criança aparentava estar com o batimento cardíaco acelerado e com a respiração fraca.
“Tentamos fazer todo o procedimento correto, apesar do susto. Não [é comum] se deparar com uma criança desfalecendo. Naquele momento, eu tentei usar as técnicas de primeiros socorros, que aprendemos, para desobstruir as vias aéreas. Ele estava com os batimentos acelerados e a respiração fraca. Eu falei com o pai para tentar respirar o mais rápido possível. Ele virou de bruços, soltou saliva, colocamos de cabeça para cima, quando o cabo Vinicius pediu para irmos para o hospital”, lembra Joelson da Silva Dalbem.
De acordo com o cabo Marcus Vinicius, na UPA de Belford Roxo, os enfermeiros disseram que o menino estava com uma crise de convulsão. A criança recebeu alta médica e nesta quarta recebeu a visita dos heróis que o salvou.
“Queria agradecer a esses heróis. Deus colocou eles ali no momento certo”, disse Michel Wescley.
O sargento Dalbem ao reencontrar o pequeno Andrew
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias