10 de janeiro de 2025

IPTU de Campinas tem alta de 4,6%, e prefeitura libera acesso ao carnê digital


Distribuição dos carnês do IPTU pelos Correios deve começar nos próximos dias, segundo a prefeitura. O imposto também pode ser pago por pix. IPTU 2025 teve reajuste de 4,6% em Campinas (SP).
Rogério Capela/Prefeitura de Campinas
A segunda via dos carnês do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) 2025 de Campinas (SP) está disponível no portal da prefeitura. O imposto teve reajuste de 4,6%, que equivale à alta aplicada pela administração municipal da Unidade Fiscal de Campinas (Ufic).
Segundo a prefeitura, a distribuição dos carnês pelos Correios deve começar nos próximos dias. A data precisa não foi informada.
📲 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
Neste ano, o pagamento do IPTU também pode ser feito via pix, por meio de QR Code impresso nos boletos.
🚨 A prefeitura alerta que os contribuintes fiquem atentos no momento do pagamento porque o aplicativo do banco deve indicar como destinatário o nome da Prefeitura Municipal de Campinas.
O QR Code vai permanecer ativo até a data do vencimento da parcela ou até que ocorra a baixa do pagamento no sistema da secretaria.
Pagamento
O imposto pode ser pago em até 11 parcelas e quem optar por pagar à vista vai ter desconto de 5%. Para os imóveis não residenciais, os contribuintes podem pagar o IPTU até o dia 24 de janeiro, já o pagamento do imposto dos lotes residenciais vence no dia 10 de fevereiro.
O desconto também se aplica a quem aderiu ao IPTU Digital. Na modalidade digital do imposto, o desconto é de 1%, limitado a R$ 100. Ao todo, vão ser distribuídos mais de 515 mil carnês na metrópole.
Além disso, os contribuintes que tiverem alguma dúvida podem procurar uma das unidades do Porta Aberta, que realiza os atendimentos com horário marcado pelo site, ou entrar em contato com o serviço “Finanças” pelo número: 3755-6000.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias