Ato ocorre na manhã desta quarta-feira (8) e manifestantes cobram suas convocações com cartazes, buzinas e um carro de som. Aprovados em concurso da SSP-AM fazem manifestação para cobrar convocação em avenida de Manaus.
William Duarte/Rede Amazônica
Um grupo de aprovados em concursos da área de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza uma manifestação para cobrar a convocação. O ato ocorre na frente da sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (8).
O concurso, lançado em dezembro de 2021, ofertou vagas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran-AM e Secretária de Segurança Pública do Amazonas. As provas e etapas duraram até dezembro de 2023, em 2024 foi convocado e formado a primeira turma de 1000 soldados praças
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os manifestantes se reuniram na frente da sede do órgão durante a manhã. Eles cobram as convocações com cartazes, buzinas e um carro de som que foi colocado no local.
Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou que já convocou mais de 1,7 mil aprovados no concurso público para as Forças de Segurança Pública, entre eles mil policiais militares, aprovados dentro das vagas estabelecidas em edital e que trabalha no planejamento de uma nova convocação.
“O Estado ressalta que acredita no caminho do diálogo e não no uso de pressões de movimentos conduzidos por questões políticas e de interesses de terceiros, com o objetivo de tumultuar o processo de chamamento do certame”, disse o governo na nota.