12 de janeiro de 2025

Mãe diz que jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta tem ‘pequena anemia’ e boa recuperação: ‘Orações sendo atendidas’

Thais Medeiros está em observação e pode receber alta na próxima semana, segundo a mãe. Jovem está internada na enfermaria desde o último sábado, respirando sem a ajuda de aparelhos. Mãe diz que jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta tem boa recuperação
Esperançosa, a mãe da jovem Thais Medeiros, que passou mal após ter uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta, tem uma ótima recuperação. Adriana Medeiros disse que os exames apresentaram uma “pequena anemia”, mas descartou outros problemas (assista acima).
“Não tá apresentando febre, tá com a pressão boa, saturação ótima, frequência cardíaca boa, foram descartadas várias hipóteses nos exames delas, os exames apresentaram bons resultados […] Nossas orações estão sendo atendidas”, detalhou Adriana.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo foi postado no Instagram da jovem nesta terça-feira (9). Adriana disse ainda que a família aguarda resultados de mais exames e a jovem ficará em observação. Segundo a mãe, a previsão é que ela receba alta na próxima semana.
“Parece até que as bochechinhas estão mais gordinhas, olha que gracinha”, comemorou a mãe.
LEIA TAMBÉM:
Alergia a pimenta: Entenda reação que jovem pode ter tido após cheirar especiaria e passar mal
Jovem é internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta, diz namorado
Mãe de jovem que passou mal ao cheirar pimenta mostra rotina com filha: ‘Comprometidos e cheios de amor’
Estado era preocupante
Jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta continua internada em Goiânia
O estado de saúde da jovem chegou a preocupar a família. Ao g1, Sérgio Alves, padrasto de Thais, contou que ela teve uma “pequena febre” e apresentou muco e sangue nas fezes na última segunda-feira (8).
“Só com os resultados dos exames saberemos o que realmente está acontecendo com o organismo dela. O muco nas fezes pode ter vários diagnósticos”, detalhou Sérgio.
O boletim médico obtido por Sérgio na segunda-feira (8) também trouxe informações positivas para a família. A jovem está internada na enfermaria, respirando sem a ajuda de aparelhos e passou a noite bem, apesar da intercorrência de manhã.
Jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta volta a ser internada
Thais voltou a ser internada em um hospital de Goiânia no último sábado (6) (veja vídeo acima). A informação foi divulgada na rede social da jovem, gerenciada pela família.
“Ela teve uma intercorrência, começou a baixar muito a pressão, muita sudorese, ela teve uma pequena intercorrência e os médicos acharam melhor trazer ela para o hospital”, explicou Sérgio Alves, padrasto de Thaís.
A informação foi divulgada na noite do último sábado (6). Em um vídeo, Sérgio explicou que Thais foi internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), foi medicada e passará por uma bateria de exames.
“Ela estava muito fraquinha hoje, rebaixada, muito debilitada”, descreveu o padrasto.
Em nota, o Crer informou que a paciente está internada na enfermaria da unidade em tratamento, conforme o plano terapêutico definido.
Thais Medeiros de Oliveira é internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta em Anápolis, Goiás
Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal
Relembre o caso
Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.
Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias