10 de janeiro de 2025

Chuva deixa capital em estado de atenção para alagamentos nesta quarta; 36 mil imóveis estão sem luz na Grande SP


Há potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos na cidade de São Paulo, Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura. Queda de árvore na Rua Fausto Ferraz, na Bela Vista, região central de SP
Cristiana Martin dos Santos/Arquivo pessoal
Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (8), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura. O estado de atenção foi decretado às 14h15.
Segundo boletim da Enel, concessionária de energia elétrica na região, 36.672 imóveis estavam sem luz às 14h35.
Há potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões com até forte intensidade.
“Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a atuação da brisa marítima, já atuam na capital paulista. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva moderada no extremo da Zona Sul, nas subprefeitura de Engenheiro Marsilac, e Parelheiros”, diz o CGE.
Chuva deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos nesta quarta (8)
Previsão para os próximos dias
Segundo o CGE:
Nesta quinta-feira (9), o cenário se repete com muitas nuvens e poucas aberturas de sol pela manhã. À tarde as pancadas de chuva acontecem com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
Já a sexta-feira (10) começa com temperatura amena e predomínio de sol. À tarde, a quantidade de nuvens aumenta e a chuva será fraca, isolada e de curta duração. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17°C ao amanhecer, e a máxima de 25°C à tarde.

Mais Notícias