10 de janeiro de 2025

Hospital SP fica sem energia elétrica por mais de 19 horas e setor de ressonância magnética é afetado


Segundo o hospital, prédio onde são realizados exames está sem energia elétrica desde a meia-noite desta quarta-feira (8). Hospital SP fica sem energia elétrica por mais de 19 horas e setor de ressonância magnética é afetado
TV Globo
O Hospital São Paulo está há mais de 19 horas sem energia elétrica nesta quarta-feira (8) no prédio onde são realizados exames de ressonância magnética na rua Napoleão de Barros, Vila Clementino, Zona Sul da capital paulista.
Segundo a instituição, o hospital já abriu cinco protocolos na Enel, mas os prazos informados pela concessionária não tinham sido cumpridos até as 19h.
Hospital SP fica sem energia elétrica por mais de 19 horas e setor de ressonância magnética é afetado
Arquivo Pessoal
O hospital ainda informou que o prédio principal do Hospital São Paulo está funcionando normalmente, com energia elétrica e dispõe de geradores.
“Os pacientes que não conseguiram realizar ressonância magnética nesta quarta-feira (8) terão seus exames remarcados prontamente”, afirmou o hospital.
Em nota, a Enel informou que “equipes estão a caminho do local”.
Chuva
Queda de árvore na Rua Fausto Ferraz, na Bela Vista, região central de SP
Cristiana Martin dos Santos/Arquivo pessoal
Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (8), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura.
O estado de atenção foi decretado às 14h15 e terminou às 15h38.
Segundo boletim da Enel, concessionária de energia elétrica na região, 40.997 imóveis estavam sem luz às 14h35. Antes, às 14h35, eram 36.672.
Há potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões com até forte intensidade.
Na região da Bela Vista, Centro da capital, uma árvore caiu sobre carros parados em um estacionamento Avenida Brigadeiro Luís Antônio (vídeo abaixo).
A tela de proteção que cobre parte do Edifício Copan rasgou devido à forte ventania que atingiu a região central da capital (vídeo abaixo).
Árvore caiu sobre carros ma Bela Vista, Centro de SP
Ventania no Centro de SP faz rede de proteção do Edifício Copan rasgar
Previsão para os próximos dias
Nesta quinta-feira (9), o cenário se repete com muitas nuvens e poucas aberturas de sol pela manhã. À tarde as pancadas de chuva acontecem com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
Já a sexta-feira (10) começa com temperatura amena e predomínio de sol. À tarde, a quantidade de nuvens aumenta e a chuva será fraca, isolada e de curta duração. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17°C ao amanhecer, e a máxima de 25°C à tarde.
Chuva deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos nesta quarta (8)

Mais Notícias