23 de setembro de 2024

Vinte e duas armas e mais de 20 mil munições são roubadas de clube de tiro em sítio no ES

Criminosos renderam família proprietária do estabelecimento e levaram ainda carro, caixas de som e objetos da casa onde moravam. Polícia informou que a Delegacia de Domingos Martins vai apurar o caso. Vinte e duas armas e mais de 20 mil munições são roubadas de clube de tiro em Paraju
Um clube de tiro em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, foi invadido por quatro homens nesta segunda-feira (8), que roubaram 22 armas – incluindo fuzis – e mais de 20 mil munições do local. A família proprietária do estabelecimento foi rendida pelos criminosos que levaram um carro, caixas de som e objetos pessoais. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso até o momento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O clube de tiro fica em um sítio na localidade de Paraju, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO). Uma vítima, de 47 anos, ouviu o interfone da propriedade tocar e foi ao portão com o marido, de 71 anos. Foi quando um suspeito, que disse ser oficial de justiça, sacou a arma e anunciou o assalto.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O casal foi obrigado a abrir o portão. O marido foi algemado e todos foram para a casa da família, onde existia um cofre com quatro armas.
Clube de tiro em Domingos Martins teve 22 armas roubadas e mais de 20 mil munições.
Daniela Carla
Outros três criminosos entraram no sítio, cortaram a eletricidade, o que ocasionou o desligamento do sistema de videomonitoramento.
Após roubarem as quatro armas do cofre, o casal e a filha de 16 anos seguiram com os criminosos até o estande de tiros, onde havia um outro cofre, de onde foram roubadas 18 armas, entre revólveres, espingardas, pistolas e fuzis, e mais de 20 mil munições de diversos tipos.
Clube de tiros assaltado fica no Distrito de Paraju, em Domingos Martins.
Reprodução/TV Gazeta
A família foi trancada em um cômodo de onde foram obrigados a quebrar a parede para conseguir sair e só depois conseguiram acionar a Polícia Militar.
Os quatros homens fugiram levando também o carro da família, celulares, caixas de som e outros objetos das casas.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 5,3 mil munições legais foram desviadas para o crime em 4 anos
Diarista é investigada por furtos até de armas e munição nas casas de clientes
Dono de bar é preso suspeito por emprestar armas a assaltantes e receber o que era roubado
Investigações
Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Domingos Martins instaurou um inquérito policial para a apuração do caso e as investigações estão em curso na busca da identificação dos envolvidos.
Disse ainda que informações que possam auxiliar no trabalho de investigação podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
A Polícia Militar e o Exército foram acionados pela reportagem e não retornaram até a última atualização.
O g1 também fez contato com o único clube de tiro localizado na região de Domingos Martins, mas a pessoa que atendeu a ligação disse que não tinha informações para passar.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias