10 de janeiro de 2025

Governo de SP adia para o fim do ano término de mudança da Secretaria da Justiça para nova sede


Continuidade da mudança depende de reformas estruturais que ainda estão em fase de licitação, segundo a pasta. Projeção da nova sede do Governo de SP no Centro da capital paulista
Divulgação/GESP
O governo de São Paulo adiou para o final deste ano a mudança da totalidade de funcionários da Secretaria de Justiça e Cidadania para a nova sede administrativa, no Centro da capital paulista. Inicialmente, a transferência de todos os 200 funcionários da pasta estava prevista para março.
Hoje, cerca de 60 funcionários estão trabalhando na nova sede. Mas o restante só deve fazer a transferência após a finalização de reformas estruturais no local, o que está previsto para acontecer até o final de 2025, segundo a própria pasta.
Ainda está sendo realizada licitação para adequações elétricas, hidráulicas e de climatização em áreas específicas.
A transferência para a região central faz parte do projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para concentrar todas as secretarias no Centro da cidade. Atualmente, os 27 mil funcionários trabalham em 60 prédios espalhados por São Paulo.
O que diz a secretaria
“A Secretaria da Justiça e Cidadania informa que, na primeira etapa da transição para o novo edifício localizado no centro da capital, aproximadamente 60 servidores, de um total de 200, já estão atuando no local.
Esta fase inicial é exclusiva da SJC, que está conduzindo adequações elétricas, hidráulicas e de climatização em áreas específicas do prédio, imprescindíveis para acomodar integralmente os seus servidores e serviços. Essas adequações estão em fase de licitação.
Até a conclusão dessas melhorias, a maior parte da equipe continuará no prédio situado no número 184 do Pátio do Colégio. Vale ressaltar que as atividades anteriormente realizadas no edifício de número 148, no mesmo endereço, já foram totalmente transferidas.
As intervenções estruturais no prédio devem ser finalizadas até o final deste ano.”

Mais Notícias