11 de janeiro de 2025

Jiboia é encontrada por moradora no quintal de casa em Goiás


Moradora estava pegando goiabas na árvore quando viu a serpente em um dos galhos. Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar e saltar em habitat natural. Jiboia foi encontra em árvore. Biólogo explica que elas procuram roedores nas casas para se alimentar
Uma jiboia foi encontrada no quintal de uma residência na Vila América, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal e, segundo a equipe, a serpente estava saudável.
No vídeo feito pela família, é possível ver a jiboia no galho de uma árvore. Segundo o relato no próprio vídeo, a moradora estava pegando goiabas da árvore, quando viu a serpente. De acordo com os bombeiros, o animal foi solto em habitat natural.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo o biólogo Edson Abrão, jiboias são serpentes consideradas tranquilas em relação a cascavel, jararaca, surucucu. No caso da jiboia encontrada em Inhumas, o biólogo informou que ela é adulta.
“A jiboia não está em extinção, ela corre no país inteiro e na América do Sul. Ela se alimenta de aves rápidas, anfíbios e ela é muito importante na natureza”, explicou Abrão. O especialista informou ainda que a jiboia entra em regiões residenciais em busca de ratos, aves pequenas e galinhas, que também são alimentos dela.
Jiboia é encontrada por morador no quintal de casa em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Quanto ao bote mostrado no vídeo, o biólogo explica que, mesmo não tendo veneno, a jiboia pica. “Ela pica, dá uma picada na pessoa e pode machucar e pode até friccionar”, afirmou. Diante disso, Abrão reforça que animal silvestre deve ser manipulado por um órgão competente, mesmo que não seja perigoso ou agressivo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: Veja as últimas notícias de Goiás

Mais Notícias