Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9) na portaria da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica, na Grande Vitória. Criminoso toma arma de vigilante no ES e entra em luta corporal com ele antes de fugir
Um criminoso roubou a arma de um vigilante que estava trabalhando na portaria da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (9). O homem chegou a entrar em luta corporal com o trabalhador e fazer pelo menos um disparo antes de fugir.
Ninguém ficou ferido e, segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito foi detido até a publicação desta reportagem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O crime aconteceu às 6h52, na portaria principal da Ceasa, localizada no bairro Vila Capixaba, às margens da Avenida Mário Gurgel (antiga BR-262), e foi flagrado pelas câmeras de segurança da unidade (assista acima).
No vídeo, é possível ver um homem com camisa vermelha e preta passando pelo portão de pedestres da Ceasa com tranquilidade. Em seguida, ele se aproxima por trás do vigilante e toma a arma dele.
O vigilante tenta impedir o roubo. Um carro faz com que os dois saiam do ângulo de captação das imagens da câmera, mas é possível ver que o criminoso se desvencilha e foge, enquanto outro segurança se aproxima para tentar ajudar o colega.
Criminoso toma arma de vigilante no ES e entra em luta corporal com ele antes de fugir
Reprodução/TV Gazeta
Segundo a Ceasa, a Polícia Militar (PMES) foi acionada para garantir a segurança e prestar o devido apoio.
A Central de Abastecimento informou ainda que avalia em conjunto quais medidas serão implementadas para aperfeiçoar ainda mais a proteção dos usuários.
Questionada, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do 15º Distrito de Polícia de Cariacica que está empenhado em identificar e responsabilizar os suspeitos.
LEIA TAMBÉM
Coordenador de Instituto Federal é preso por agredir e ameaçar a ex-companheira no ES
Bala perdida atravessa janela de hospital e quase acerta médico na cabeça em Vitória
Caso parecido em 2023
Não é a primeira vez que uma arma é roubada de um vigilante na Ceasa. Em abril de 2023, um segurança foi baleado com pelo menos três disparos por dois suspeitos que chegaram no local de moto.
O diretor Técnico e Operacional da Ceasa, José Mansur, explicou que o vigilante baleado no passado sobreviveu.
“Tivemos um caso desse. Um vigilante foi alvejado, foi atingido… Hoje, ele passa por uma situação bem constrangedora, não pode trabalhar. Foi no mesmo lugar e no mesmo posto”, destacou Mansur.
Homem toma arma de vigilante na portaria da Ceasa no ES
Para o diretor técnico e operacional, desta vez, o segurança que foi até o colega rendido foi um colega responsável por evitar uma tragédia.
‘Esse vigilante tentou abordar, tentou impedir para que não houvesse uma coisa pior”, finalizou.
Nesse caso recente, após entrarem em luta corporal, o outro vigilante chega correndo e tenta intervir de longe. O criminoso chega a cair durante a briga, mas recupera a arma e atira. Um carro que estava na guarita até volta de ré para dentro da Ceasa.
Criminoso toma arma de vigilante e entra em luta corporal com ele antes de fugir. Caso aconteceu na portaria da Ceasa, no Espírito Santo
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo