10 de janeiro de 2025

Operação flagra estabelecimentos com suspeita de furto de energia em Mosqueiro, distrito de Belém


Medidores que não registravam corretamente a energia consumida, informou a concessionária de energia. Estabelecimentos em Mosqueiro são flagrados com suspeita de furto de energia, em Belém.
Divulgação/Equatorial Pará
Uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Equatorial Pará, flagrou nesta quinta-feira (9) cinco estabelecimentos com suspeita de furto de energia em Mosqueiro, distrito de Belém.
Entre os locais identificados estão restaurantes e conveniências. Os responsáveis pelos locais foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O g1 tenta contato com a Barraca Play Toc-Toc e o Tony Lanches Restaurantes.
O principal indício de fraude são os medidores que não registravam corretamente a energia consumida, informou a concessionária de energia.
Ainda durante a operação, profissionais da distribuidora trabalharam na regularização do fornecimento de energia elétrica na região.
Como denunciar furto de energia?
O furto de energia é crime, de acordo com o artigo 155, e pode gerar pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida das pessoas em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento aos clientes.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Mais Notícias