Inscrições e apresentação de documentos seguem até dia 17 deste mês. Governo do Estado informou que 320 instituições serão atendidas em todos os municípios. Programa de Aquisição de Alimentos no Amapá
GEA/Divulgação
O governo do Amapá publicou nesta quinta-feira (9) uma chama pública pata entidades interessadas em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa vai atender 320 instituições em todos os municípios do estado com produtos da agricultora familiar.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Para participar, as entidades devem encaminha a documentação exigida até o dia 17 de janeiro. O programa vai disponibilizar R$ 3 milhões que serão destinados para a segurança alimentar da população, além de fomentar o setor econômico.
Veja o edital do PAA
As entidades socioassistenciais selecionadas vão atender famílias em situação de vulnerabilidade social, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Assistência Social. Os agricultores são credenciados pelo programa na modalidade “compra com doação simultânea”.
Como funciona o programa
O PAA é uma iniciativa do governo estadual que fortalece a agricultura familiar com mecanismo de comercialização que beneficiam a aquisição direta dos produtos dos agricultores locais por meio de suas organizações, associações e cooperativas.
Só em 2024 a compra de alimentos investiu mais de R$ 10 milhões, comercializando mais de uma tonelada e meia de alimentos e beneficiando mais de 110 mil pessoas.
Credenciamento
Durante o período da chamada pública, as entidades interessadas em participar do programa devem procurar os gerentes da Secretaria de Assistência Social nos municípios e distritos de forma presencial, munidos de toda a documentação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: