12 de janeiro de 2025

Pais fazem abaixo-assinado contra fechamento de Centros de Educação Complementar em Itapetininga


Segundo a prefeitura, as unidades que hoje atendem crianças no contraturno escolar passarão por reformulação. Três se tornarão creche e duas serão escolas de tempo integral. Pais reclamam após prefeitura anunciar fechamento de centros convivência em Itapetininga
Reprodução/TV TEM
Os responsáveis de alunos que frequentavam os Centros de Educação Complementar (CEC), em Itapetininga (SP), estão apreensivos após serem notificados as unidades serão fechadas. Eles estão organizando um abaixo assinado contra o anúncio feito pela prefeitura.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O projeto servia de apoio aos pais, que não tinham onde ou com quem deixar os filhos. Ao receberem a mensagem, há alguns dias, as famílias tiveram um susto. Este foi o caso do Cristian Miliano, pai de uma da das crianças.
“Essa mensagem veio das pessoas que trabalham no CEC e falou para gente que não ia ter mais”, contou.
Kesley de Arruda, técnica de enfermagem, passa pela mesma situação, com o filho de oito anos que frequenta o CEC desde que a família se mudou para Itapetininga.
“O projeto CEC é muito bom, ele começou a se desenvolver bastante. Eu vim para cá por causa de trabalho e a gente já veio contando com o projeto, que tudo daria certo, mas a gente não esperava que iria fechar. Fomos surpreendidos”, relatou a mãe.
Para tentar reverter a situação, e evitar o fechamento dos CECs, os pais criaram um abaixo-assinado.
Reprodução/TV TEM
Readequação das unidades
Roberto Gonçalves Neves, secretário da educação, disse que as mudanças vão acontecer devida a baixa adesão de matrículas no ano passado. Disse ainda que três unidades do CEC vão se tornar creches. Já os outros dois CECs, na Vila Rio Branco e Vila Sonia, serão segundos blocos de escolas de período integral.
Segundo o secretário, até março, os serviços estarão funcionando totalmente. A orientação para os pais que tenham filhos matriculados no CECs peçam transferência para uma das escolas em tempo integral ou escolham um dos projetos que o município oferece e comuniquem a secretaria, para garantir a vaga e o transporte.
Pais fazem abaixo-assinado para continuidade dos CECs em Itapetininga
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias