10 de janeiro de 2025

Turista encontra dezenas de baratas mortas em praia do litoral de SP: ‘Nojeira’; VÍDEO


Mulher passeava com a filha quando encontrou os animais mortos na areia em Praia Grande (SP). Prefeitura cita “caso isolado” e investiga a situação. Baratas mortas assustam banhistas em praia do litoral de SP
Uma turista encontrou dezenas de baratas mortas na faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, a moradora de Osasco (SP) Rosilene Mendes, de 56 anos, contou ter tomado um susto com as carcaças dos animais espalhadas pela orla enquanto passeava com a filha (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Todas as baratas de Praia Grande vieram parar aqui no mar”, disse a filha de Rosilene. “Que nojeira, gente”.
Rosilene e a filha, Maria Eduarda Mendes, de 16 anos, encontraram as baratas na altura do bairro Canto do Forte, por volta de 12h30 de domingo (5). Por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que se trata de um caso isolado, mas ressaltou que investiga a situação (veja o posicionamento completo abaixo).
“Ficamos assustadas, pois essa foi a primeira vez que vimos baratas na praia. E era grande quantidade de baratas mortas. Também tinham peixes mortos”, contou Rosilene.
Leia também
VIROSE: Governo de SP confirma casos de norovírus na Baixada Santista;
PERUÍBE: Temporal em Peruíbe deixa cidade alagada e mais de 200 desabrigados;
CUBATÃO: Incêndio atinge comunidade em SP pela 2ª vez em menos de um mês e deixa desalojados
‘Que nojeira, gente’
Turista encontrou baratas e peixes mortos em Praia Grande (SP)
Rosilene Duarte Mendes
Rosilene e Maria Eduarda publicaram um vídeo do ocorrido nas redes sociais, chamando a atenção de moradores e turistas. O conteúdo passou as 14 mil curtidas no Instagram em menos de uma semana.
“Olha isso, a praia cheia de barata. Isso é só aqui que eu estou gravando, entendeu? Mas tem um monte, um monte. Meu Deus, está lotado. Olha isso”, disse a filha de Rosilene na gravação.
Dezenas de baratas mortas foram encontradas na faixa de areia de Praia Grande (SP)
Arquivo Pessoal
Prefeitura
Por meio de nota, o município explicou que realiza a limpeza das praias e bairros periodicamente, inclusive com trabalhos noturnos de recolhimento de lixo.
“Apesar de todo esse esforço, o município conta com a colaboração da população para que não jogue lixo nas ruas e praias. Essa ação indevida acaba colaborando para a proliferação de pragas urbanas”, afirmou a prefeitura.
O g1 entrou em contato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em busca de mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias