Ao todo, cinco escolas são atendidas pelo transporte que circula na zona rural do Gama, onde fica estrada. Administração responsabiliza chuvas pelo problema. Ônibus escolar atola na zona rural do Guará, no Distrito Federal.
Por mais cedo que saiam de casa para pegar o ônibus escolar, os estudantes da zona rural do Gama, em Brasília, têm que resolver uma questão no caminho para o colégio: a que horas vão chegar?
Por conta dos buracos e da lama, os motoristas dos ônibus fazem zigue-zague para vencer o caminho. No entanto, nem sempre dá certo (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O ônibus escolar leva meninos e meninas para cinco escolas públicas do Distrito Federal. Nos últimos dias, por duas vezes o ônibus atolou na estrada e eles chegaram atrasados.
Ônibus atola no Gama e motorista tenta tirar o veículo da Lama.
Reprodução/TV Globo
Nesta segunda-feira (8), as crianças tiveram que esperar por um outro veículo. Na semana passada foi preciso usar um trator para retirar o ônibus escolar do atoleiro (veja vídeo abaixo).
Em nota, a Administração do Gama, onde fica a estrada, respondeu que “por conta do período de chuvas, a estrada sofreu danos após reparos”. Já a Novacap, responsável pelas obras, diz que “atua mediante demandas das administrações regionais”.
As escolas afetadas são todas do Gama:
Centro de Ensino Fundamental 3
Escola Classe 3
Centro de Ensino Fundamental 6
Escola Classe 21
Centro de Ensino Médio 1
Um trator retirou ônibus atolado na região rural do Gama.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Criança desce de ônibus correndo e é atropelada por outro ônibus no DF
ATROPELAMENTO DE CICLISTAS: Justiça mantém prisão de motorista que atropelou 5 ciclistas no DF; uma vítima está em estado grave
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.